Conheça os principais benefícios da melancia
Descartada por algumas pessoas, a semente de melancia pode ser consumida livremente e é um prato cheio de benefícios para a saúde. Fonte de fibras, ela auxilia no bom funcionamento do intestino. Além disso, a semente de melancia é um ótimo antiparasitário. "É uma excelente estratégia para tirar parasitas do nosso organismo. Outro benefício é que ela é rica em vitamina E e zinco. Então, tem uma ação importante na pele e prolonga um pouco a vida da toxina botulínica na pele", esclarece a nutricionista Carol Caldas, especialista em alimentação detox.
E os benefícios da semente de melancia não terminam por aí. A nutricionista acrescenta: "Ela traz mais saciedade e faz com que a carga glicêmica da refeição seja equilibrada." Você pode comer a melancia com a semente sem medo e, ainda, fazer o suco da fruta com a semente triturada no liquidificador.
Os benefícios da melancia: quais são?
Refrescante, a cara do verão e servida bem geladinha, a melancia torna-se irresistível. A fruta é fonte de vitamina C e astaxantina - um antioxidante que diminui o colesterol ruim e aumenta o colesterol bom.
Rica em licopeno, a melancia também deixa a pele mais protegida do sol (mas não deixe de usar protetor solar, ok?). Uma dica da nutri é colocar um pedaço bem pequeno de gengibre no liquidificador, junto com a melancia. Isso vai evitar qualquer tipo de desconforto gástrico.
E o ideal é consumi-la por completo. A polpa e a semente rendem sucos maravilhosos. Já a casca da melancia pode ser utilizada no preparo de compotas, salpicão e até sopas. Confira algumas das nossas receitas para se inspirar e não desperdiçar nada da fruta!