Tegucigalpa
Tegucigalpa é a capital e a maior cidade de Honduras.
Entenda
[editar]Tegucigalpa (hondurenhos em geral e as pessoas familiarizadas com a cidade, encurtam-no para "Tegus", enquanto a maioria dos habitantes locais usa o nome completo) é um exemplo na América Central onde a expansão urbana está espalhada por um terreno muito acidentado. A cidade tem uma infinidade de edifícios coloniais interessantes e muitas ruas de pedra antigas, que serpenteiam intrigantemente em colinas íngremes para parques ocultos, degraus de pedra e casas antigas.
O evento decisivo na recente história hondurenha e de Tegucigalpa é o furacão Mitch, que devastou o país em 1998. A cidade ainda está se recuperando das inundações maciças do rio, e igualmente deslizamentos de terra maciços, ambos desencadeados pelo desmatamento desenfreado das colinas que cercam a cidade. De fato, sinais de colonias inteiras (bairros) que se deslocaram de colinas íngremes ainda são evidentes. Os trabalhadores continuam trabalhando diariamente no rio, removendo o lodo depositado pela inundação. Muitas ou a maioria das pessoas perderam amigos e parentes durante a crise.
Chegar
[editar]Circule
[editar]Veja
[editar]Faça
[editar]Compre
[editar]Coma
[editar]Beba e saia
[editar]Durma
[editar]Partir
[editar]Este artigo está delineado. Ele já segue um modelo adequado, mas não contém informações suficientes sobre o assunto. |