Saltar para o conteúdo

Maria Hill

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Maria Hill
Informações gerais
Primeira aparição New Avengers #4
(Março de 2005)
Criado por Brian Michael Bendis
David Finch
Editora Marvel Comics
Informações pessoais
Estado atual Ativa
Nome completo Maria Christina Hill
Características físicas
Espécie Humana
Informações profissionais
Ocupação ex-diretora da S.H.I.E.L.D.
Poderes
  • Mestre em combate corpo-a-corpo
  • Perita em armas de fogo e táticas de espionagem
  • Dispõe de grande arsenal da S.H.I.E.L.D
Afiliações atuais S.H.I.E.L.D.
Vingadores
Base de operações Aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D.

Maria Hill é uma personagem fictícia que aparece nas histórias em quadrinhos publicadas pela editora Marvel Comics.

Apareceu pela primeira vez como uma agente da S.H.I.E.L.D. na revista publicada em 2005, New Avengers #4.[1]

Biografia ficcional da personagem

[editar | editar código-fonte]

Maria Hill era apenas uma simples operante, mas que vinha sendo vista com outros olhos pelo governo, sempre apontada como uma ótima agente.

Após a Guerras Secretas de Nick Fury, Hill foi indicada como a nova diretora da S.H.I.E.L.D., logo depois da fuga de Fury. Ela comandou com punhos de ferro e era autoritária. Nenhum dos heróis que a encontrava gostava de sua arrogância e de sua prepotência. Mas ela podia ser assim, pois dispõe de muitos recursos.

Durante o ataque do Coletivo, Maria Hill descobriu, através do Homem-Aranha, sobre a Dinastia M. Ela prendeu e interrogou ele e o andróide Visão, para saber mais sobre o acontecido. Depois disso, Hill ficou de orelhas em pé a respeito dos heróis.

Como se não bastasse, após o desastre de Stamford dos Novos Guerreiros, Hill tentou fazer o Capitão América ficar do lado da Iniciativa, mas este atacou a S.H.I.E.L.D. e fugiu.[2] Ela então se empenhou para poder registrar os heróis na Iniciativa durante a Guerra Civil. Conseguindo convencer alguns a se juntarem a Iniciativa como Carol Danvers, falhando com outros como o Capitão, porém apesar disso ela obteve "sucesso" pois a batalha foi vencida pela Iniciativa, que desmantelou os Vingadores Secretos.[3]

Invasão secreta

[editar | editar código-fonte]

Quando os alienígenas Skrulls atacaram a Terra como parte de sua invasão secreta a longo prazo, Maria Hill abandonou o aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D. depois de seus sistemas terem sido infectados por um Skrull posando como mordomo dos Vingadores, Edwin Jarvis.

Mais tarde, Maria reuniu-se com Nick Fury que não tinha sido visto em muitos meses. Fury suspeita que Hill possa ser um Skrull, mas isso foi mostrado mais tarde para não ser o caso.

Em outras mídias

[editar | editar código-fonte]

Desenhos Animados

[editar | editar código-fonte]

Universo Cinematográfico Marvel

[editar | editar código-fonte]

Cobie Smulders interpreta Maria Hill no Universo Cinematográfico da Marvel.[4]

  • Em Os Vingadores (2012), Hill é mostrada como a segunda em comando da S.H.I.E.L.D. e "braço-direito" de Nick Fury.
  • Em Capitão América: O Soldado Invernal (2014), ela ajuda Capitão América, Viúva Negra, Falcão e Fury a impedir que o plano do Projeto Insight, criado pela HYDRA dentro da S.H.I.E.L.D., fosse levado até o final. Com a S.H.I.E.L.D. sendo desmanchada ao final do filme, apesar de muitos acharem, Maria Hill não acaba se unindo às Indústrias Stark.
  • Maria Hill aparece no episódio piloto da série Agents of S.H.I.E.L.D., eretorna ainda na primeira temporada no episódio "Nothing Personal", que se passa após os eventos de O Soldado Invernal. Na segunda temporada, ela aparece no episódio "The Dirty Half Dozen", quando ela entra em contanto com Phil Coulson, que lhe fornece informações sobre a base de pesquisa da HIDRA comandada pelo Barão von Strucker para que ela possa notificar os Vingadores, culminando nos eventos de Vingadores: Era de Ultron (2015).
  • Em Vingadores: Era de Ultron (2015), Hill é parte dos setores de inteligência e segurança das Indústrias Stark antes do final, quando Nick Fury a recruta para comandar um aeroporta-aviões na evacuação de Sokovia.
  • Hill não aparece ao longo de Avengers: Infinity War (2018), aparecendo apenas na cena pós-créditos onde ela e Nick Fury estão em um carro falando sobre o paradeiro de Tony Stark, que está em Titan. Após uma breve conversa, eles são surpreendidos por um carro que bate no que eles estão. Logo depois, um avião cai e eles percebem que algo está acontecendo. Maria Hill, acaba virando pó e desaparecendo, o que significa que ela a não resistiu ao estalar de dedos de Thanos, que matou metade do universo. Fury, antes de desaparecer, manda uma mensagem para a Capitã Marvel, indicando que ela será a salvação.
  • Hill é ressuscitada em Avengers: Endgame (2019), e é vista no funeral de Tony Stark.
  • Spider-Man: Far From Home (2019) aparenta ter Maria Hill como braço-direito de Fury de novo, mas a cena pós-créditos revela que ambos são os Skrulls de Captain Marvel disfarçados, com Fury sendo Talos e Hill sua esposa Soren.

Galeria de Fotos

[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. Maria Hill no Universo Marvel. [S.l.]: Marvel Comics. 2009 
  2. Guerra Civil #2
  3. Guerra Civil #7
  4. «Cobie Smulders confirmada no elenco de Os Vingadores». cinema10.com.br. Consultado em 15 de maio de 2017 

Ligações Externas

[editar | editar código-fonte]