Foguete já dá ré
Seu comportamento equivale às suas entregas?
O resultado é o foco. Nenhuma empresa vive sem. Somos treinados para isso. Não podemos nos tornar reféns de processos, precisamos nos reinventar, cobrar profissionais, mais uma série de situações que limitam sua chegada ao objetivo, seja de vendas, projetos ou entregas em geral.
Dito isso, mesmo que atue dentro do campo legal e moral, você tem sido um bom(a) colega/profissional na busca por seus resultados? Pessoas passam pelo seu caminho até seu ponto final sem serem atropeladas, desrespeitadas ou desgastadas?
Em determinado momento da minha carreira, me vi não aceitando a mediocridade, pois ela limitava a organização. Não que você deva aceitar tudo, mas quando você está em "ritmo de foguete", poucas vezes dará tempo de estender a mão e levantar alguém no percurso.
Alguns profissionais que, com a sede elevada de entregar resultados são incisivos demais, são pouco transigentes, desrespeitam o lugar do colega de trabalho, terão seus objetivos a longo prazo prejudicados, pois nada se faz sem pessoas. E sim, a longo prazo dará prejuízos às organizações. Para ser um profissional melhor, não tire a energia, o brilho ou a vontade de seu colega. Respeite seus espaços. Seus bons resultados irão brilhar ainda mais.
E acredite, foguete já dá ré.