Escrevendo um artigo em conjunto (à distância), como isso funciona?

Escrevendo um artigo em conjunto (à distância), como isso funciona?

Cada vez mais, o Linked vem sendo uma super ferramenta para #conectar pessoas, #gerar parcerias e negócios, e acima de tudo serve para #divulgar nossa marca pessoal, tornando-se nosso cartão de visitas para novas oportunidades profissionais.

Particularmente, eu “estou” no LinkedIn há um certo tempo, mas para ser sincero, estou começando a utilizar melhor seus recursos apenas mais recentemente.

A pouco mais de um mês, tive a oportunidade de me conectar com Américo, sendo que foi ele quem me “achou” nesta plataforma.

As primeiras trocas de mensagem foram bem interessantes, pois nenhum de nós estava imaginando que a conversa evoluísse e virasse uma parceria, na qual escrevemos o artigo Hard ou Soft Skills, como ficar pronto para a onda da Quarta Revolução Industrial 4.0? em conjuto, o qual você pode conferir aqui e que virou a motivação para este artigo que estou descrevendo agora.

O fato de não esperar nada, mas desde o início existir muita sinergia, complementariedade de skills e assuntos em comum foi em minha opinião o tripé perfeito para seguirmos em frente.

Confira outros artigos do Américo Roque

Após algumas interações e debates por mensagem sobre os desafios que C-Levels enfrentarão em 2020 na jornada digital, TechQuilibrium, Darwinismo Digital dentre outros temas, pensamos que poderíamos fazer algo juntos e marcamos uma call.

A “pré-call” começou interessante, pois um pouco antes do horário definido, mandei uma mensagem pro Américo, dizendo que iria atrasar um pouco. Ele compreendeu sem problemas. Logo, chegou a hora, e o Zoom, que foi a ferramenta escolhida, não rolou do meu lado rsrs e lá se foram mais alguns minutos. Após isso qualquer outra pessoa poderia ter desistido, mas rapidamente passamos para o Skype e a conversa fluiu.

Listo abaixo alguns aprendizados dessa conversa:

Vivências e experiências em mundos diferentes: vindos do mesmo universo, ambos somos engenheiros e respiramos tecnologia e inovação, mas de mundos distintos, ele partiu para linha de consultoria e mentoria focando em pessoas e negócios e eu fui para o lado mais técnico da programação e interação com a máquina, embora já tenha me aventurado no mundo dos negócios também, conseguimos compartilhar muitas estórias que vivemos desde que entramos no mercado de trabalho.

Feedback ao vivo: utilizando suas skills, Américo já aproveitou e me deu algumas dicas in real time de como utilizar melhor o LinkedIn e também para me “vender” mais a ponto de deixar cada vez mais claro meus objetivos e de me conectar com pessoas que possam me fazer alcançá-los.

Buscar se reinventar e fazer algo novo: partimos para a motivação da call, que não era simplesmente discutir a possível confecção de um artigo em conjunto, mas sim na possibilidade de sair da mesmice e mostrar ao mercado que profissionais complementares devem se juntar cada vez mais pra gerar um resultado único e diferente. Em se tratando de qualidade no projeto, posso afirmar que saímos felizes com o resultado.

Siga-me no Linkedin

Para concluir, posso dizer que minha expectativa é a mesma do início da conversa com o Américo, não espero nada. Lançamos recentemente nosso artigo em conjunto, aprendi muito com isso, e agora é utilizar o que aprendi e continuar aberto a novas oportunidades que aparecerem.

E você, já fez algum projeto (dentro de sua área de atuação ou não) em parceria? Conte sobre essa sua experiência nos comentários abaixo.

Até qualquer hora.

Vocês já ouviram o ditado que a união faz a força? É uma frase bem antiga, mas super atualizada e funcional para os negócios. Acredito plenamente que juntos somos mais fortes. Adotei trabalhar com a parceria estratégica de capacitação estruturalmente sustentável. (PECES) Aprendi com uma conexão do LinkedIn e hoje é meu grande amigo Lourenço Dias Silva. Hoje utilizo essa ferramenta poderosa. Em conversa com os parceiros Américo Roque, Adriano Fontana, Luiz Botelho e outros executivos, apresentei alguns exemplos com resultados consistentes. Essa publicação é a chave que abre muitas portas. Parabéns pela publicação!

Michiel Kerbert

Building a Human Evolution Company to assist you going Beyond your Boundaries.

4 a

Juntos criaremos o mundo no qual desejamos viver. Gostei muito Augusto Julio e Américo Roque

Américo Roque

Alavanco seus resultados transformando sua empresa para nova economia digital| Estrategista em Transformação Digital| Chief on Demand| Mentor de Startups| Master Coach| Palestrante Internacional | Fundador ATLAS Results

4 a

Alecio, ALMIR, Claudio Akira, Daniel, Francisco, Michiel, Milene e Patrícia Gomes esse é mais super artigo do Augusto que recomendo. Mostrando um grande exemplo daquilo que discutimos um pouco em nossas conversas. O novo mundo que está surgindo através da crise, irá exigir que as relações comerciais e profissionais sejam mais colaborativas e menos competitivas. Espero que o artigo do Augusto possa trazer boas inspirações para nós. 🤗

Américo Roque

Alavanco seus resultados transformando sua empresa para nova economia digital| Estrategista em Transformação Digital| Chief on Demand| Mentor de Startups| Master Coach| Palestrante Internacional | Fundador ATLAS Results

4 a

Augusto, venho discutindo com muitos CEOs e líderes que o novo mundo dos negócios será muito mais colaborativo. Mas, colaboração genuína!!! E foi assim que nossa parceria nasceu ! : ) E sei que você irá muito longe ainda!!!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos