A era do otimismo

A era do otimismo

Os profissionais de marketing tem redefinido o otimismo, afastando-se da perspectiva idealista e rumo a um futuro mais positivo, apoiado em dados concretos. Apesar da enorme quantidade de más notícias e informações na mídia, as estatísticas mostram que o mundo está de fato melhorando.

Ser otimista não significa que tudo é brilhante e feliz em todos os momentos. É sobre ver a possibilidade e não a dificuldade da situação em que você está. E como isso se aplica para as marcas?

ESPALHANDO FELICIDADE

As marcas têm explorado a ideia de buscar e compartilhar a felicidade. A Soulcycle se uniu ao novo impulso do ano novo para lançar seu “desafio da felicidade” de 2019, um programa de um mês promovendo hábitos de condicionamento saudável e mindfulness: “A felicidade não é algo que simplesmente acontece com você - é um hábito, uma prática diária.

A empresa de entrega de alimentos Online Deliveroo projetou seu novo propósito de marca como a busca incessante de proporcionar felicidade alimentícia. Celebrando a felicidade e liberdade de comer em todas suas formas, desde um hambúrguer em um sábado de ressaca à uma tarde de drinks e chocolates.

OTIMISMO RADICAL

Nestes tempos de divisão, os profissionais de marketing se concentram no poder da unidade, ao adotar um olhar positivo em relação à nossa comunidade cada vez mais global. A campanha de mídia social “Together is Beautiful” da Coca-Cola incentiva as pessoas a compartilhar selfies celebrando o que as torna bonitas e diferentes. A mensagem visa “espalhar otimismo, uma garrafa de cada vez, ou talvez duas garrafas para compartilhar”, e aproximar as pessoas, independentemente de raça, sexo, religião, profissão ou ponto de vista.

A campanha “UnravelHate” da Peace Collective transforma um chapéu MAGA, segmento por fio, em um chapéu “Bem-vindo ao Canadá”, transformando-o em uma mensagem de aceitação e esperança. Concentrando-se em experiências humanas, uma mente aberta é a melhor aparência”.

POSITIVIDADE

As marcas adotaram mensagens positivas no futuro, mostrando como os dados podem criar experiências positivas para o usuário. A Hard Lemonade de Mike lançou o The Brighter Times para lembrar as pessoas do potencial de propagação da alegria e de boas notícias com um bloqueador de anúncios para os leitores do Washington Post, que só mostraram boas notícias.

CONSTRUÇÃO DE MARCAS

O ano passado viu o surgimento de grupos de moda liderados por jovens com foco em trazer felicidade e otimismo para a indústria. O “rótulo de estilo de vida otimista” baseado em Los Angeles, Madhappy, dedica-se a oferecer streetwear e clássicos para os Millennials, enquanto enfrenta questões sociais.

A marca lançou um blog sobre conversas sobre saúde mental com figuras populares como a estilista de celebridades nigeriana Ugo Mozie, o designer Colby Mugrabi e o DJ e empresário canadense Brendan Fallis.

A Happiness Aleatória também surgiu como um coletivo de “criadores e agentes de mudança, comprometidos com a felicidade como uma ferramenta revolucionária”. Colabora com universidades e empresas para criar workshops voltados para o futuro e cria trabalhos artísticos para que museus e galerias “mudem o status quo infeliz”.

Fonte: wgsn

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos