➡️ A aproximação entre a criptoeconomia e o mercado financeiro tradicional segue e a todo vapor, tanto que o Nubank registrou um crescimento de 1.500% em volume de trade de criptoativos em sua plataforma no período entre março de 23 e março de 24!
Além disso, a fintech anunciou algumas novas soluções nesse mercado.
📰
***
O Nubank anunciou nesta segunda, 22, que registrou um aumento de 1.500% no volume de transações de criptomoedas realizadas na plataforma entre março/2023 a março/2024. Segundo o banco, neste período, houve um aumento de 56% no número de clientes que usaram a experiência ao menos uma vez, superando a marca de 4,2 milhões de usuários.
Além do crescimento no volume de negociações, o Nubank anunciou a expansão da disponibilidade do serviço de alerta de preços de criptomoedas no Nubank Cripto, plataforma de compra e venda de criptoativos via app Nubank.
Por meio da nova ferramenta, é possível ativar o recebimento de alertas a partir de três variações de preço, para mais ou para menos: 3%, 6% ou 9% – sempre dentro de um período de 24 horas – para um total de 14 criptomoedas atualmente disponíveis para compra e venda no Nubank Cripto. O recurso está disponível dentro da seção Automatizações em cripto, que inclui também a possibilidade de compra programada.
Na experiência proposta, o Nubank remove camadas de complexidade comuns na criação de alerta de preços, como a necessidade de buscar o ativo digital e configurar manualmente valores e frequência.
"No Nubank Cripto, a definição de múltiplos alertas para as criptomoedas disponíveis é feita em poucos cliques para que as notificações sejam enviadas via push direto no aplicativo. Ao tocar na notificação, os clientes serão redirecionados para a tela de detalhes da criptomoeda, onde poderão obter mais informações sobre a variação e tomar a melhor decisão sobre a compra ou venda do ativo digital. Os usuários poderão optar por sair do serviço a qualquer momento, garantindo controle total sobre suas preferências de notificação", destacou o banco.
Recentemente o banco anunciou também que os clientes podem enviar e receber criptoativos diretamente de outras carteiras que possuam, inclusive de outras empresas como Binance, Mercado Bitcoin, OKX, Coinbase, MetaMask, entre outras.
A solução, ainda sendo disponibilizada gradualmente à base, atualmente permite movimentar Bitcoin, Ethereum e Solana, com a perspectiva de adicionar mais criptomoedas ao longo do tempo.
Além disso, o banco anunciou uma integração com Lightspark para trazer a Lightning Network, rede de layer 2 do Bitcoin, para sua plataforma e clientes. Segundo informou David Marcus, CEO da Lightspark no X, as empresas estão iniciando a integração, mapeando e construindo produtos potenciais com o uso da rede para habilitar transações mais rápidas e baratas com Bitcoin para os clientes.
#criptoeconomia 👇
Software Architect no Banco Original
1 semHora de resgatar um dinheirinho lá minha conta da Binance rs.