Um paciente sai de uma consulta com uma lista de medicamentos que precisa comprar. Até poucos anos atrás, o processo mais comum era ele passar por uma farmácia, entregar a lista para um atendente e esperar o funcionário buscar todos os remédios.
Atualmente, ele pode ganhar tempo. No caminho do hospital à farmácia, pode fazer a compra pelo aplicativo da rede, chegar na loja, escanear um QR Code e retirar o produto. Pronto, rapidinho.
Por trás desse serviço está a aposta das varejistas em digitalizar suas operações. Algo semelhante ao exemplo acima pode ser encontrado numa empresa de vestuário, ou até numa locadora de veículos.
A Framework, empresa de Belo Horizonte criada há 15 anos, trabalha com isso: digitalizando a operação de seus clientes. E não costumam ser quaisquer clientes, não. Na lista de empresas que atende estão bilionárias como Localiza, Santander, Unimed BH, Syngenta e Drogaria Araújo, uma rede com mais de 500 lojas pelo estado de Minas Gerais.
“A Drogaria Araújo foi uma das nossas primeiras clientes. Começamos o processo de transformação digital deles em 2016, criando serviços como aplicativo, compra e retirada e entrega em casa”, diz André Dib, CEO da Framework.
“Basicamente, nossa empresa é responsável por mobilizar times de tecnologia das companhias e resolver os problemas de um negócio com produtos digitais”, complementa.
Agora, a empresa faz um novo investimento mirando inteligência artificial e um faturamento de 200 milhões de reais. A Framework acaba de anunciar um investimento na companhia Salus Optima, de Londres.
Leia a matéria completa em #EXAME
🔗 https://bit.ly/4bdqTIS
🖋️ Daniel Giussani
📸 Framework/Divulgação
Parceria de sucesso 🚀💜💛