Coordenação Farmácia Hospitalar | Gestão de Suprimentos | Gestão de Carreira para Área da Saúde | Treinamentos | Palestras | Docência | Conteudista
Esta carta é dedicada a você, que ao longo do tempo se viu perdido, desconectado da sua paixão pela profissão farmacêutica. Como a grande maioria, você provavelmente se formou cheio de sonhos, carregado de brilho nos olhos, fez muitos planos, mas se deparou com uma realidade difícil, carregada de desvalorização profissional e financeira e o brilho pela profissão foi se perdendo... Realmente não é fácil; todos nós já enfrentamos ou enfrentaremos situações que nos fazem questionar nossas escolhas profissionais. É parte do amadurecimento. Embora eu não possa mudar o que hoje você sente, posso ajudá-lo a relembrar o que o levou a escolher essa profissão. A farmácia é uma profissão belíssima, repleta de conhecimento técnico e, sobretudo, com o poder de transformar vidas. Independentemente da área de atuação, nosso trabalho impacta diariamente a vida da população. Os maiores desafios que enfrentamos em nosso dia-a-dia, não estão atrelados à nossa prática profissional e sim a questões políticas e econômicas que acabam refletindo. Compreender esta questão é essencial para que possamos mudar nossa realidade. Reclamar infelizmente não mudará os fatos. Devemos nos concentrar na transformação gerada na vida de cada paciente no dia a dia, no mundo real. Buscar o respeito e o reconhecimento pelo nosso trabalho é uma jornada árdua, mas cada passo dado é uma vitória conquistada. Que você seja capaz de recordar tudo que fez para chegar até aqui.
Mª Priscilla Biancarelli amei seu parecer sobre nossa profissão, ser farmacêutica assim como qualquer profissão é um dom nem por isso deixa de termos decepções, porém só em busca de conhecimento termos maior reconhecimento. Quanto as vidas que ajudamos o reconhecimento é pessoal e alimenta o amor que temos pela profissão. #euamorserfarmacêutica!
E que a vivência, a experiência sejam realmente valorizadas em detrimento apenas de títulos, residência e juventude. Que o etarismo não seja critério de barreira à contratação de profissionais.
Mª Priscilla Biancarelli Concordo plenamente. Agradeço sua publicação. Estou exatamente nesse ponto, refletindo minhas escolhas, e decepcionada com a realidade, mas através de suas palavras, me lembrei como cheguei até aqui.... Esperança renovada...Dias melhores virão 🙌#obrigada!
Adorei o seu post! Estou na área há 12 anos e tem horas que parece que nada da certo… mas no fundo, gosto muito do que faço e por isso continuo na luta, desbravando as batalhas a profissão.
Na vdd está difícil conseguir emprego na área, me formei em dezembro de 2023. Até agora não consegui nada!
Estamos aqui pra fazer a diferença 👏🏻👏🏻
Excelente colocação Mª Priscilla Biancarelli . Resgatar o que nos fez escolher ser farmacêuticos é fundamental para continuar neste caminho cheio de possibilidades. Sim, nós fazemos a diferença na vida dos pacientes. A nossa causa é nobre!
Mercado saturado
Obrigada pelo seu post! Me sinto assim neste momento, mas vejo esperança.
Farmacêutica Esteta | Farmácia Hospitalar | FGV-MBA Executivo em Gestão De Saúde
6 mTambém acredito que reclamar não muda...Mas precisamos de um conselho mais ativo lutando pela categoria para salários e escalas dignas e também a formação de líderes farmacêuticos com mente mais abertas às inovações e gestão de pessoas...Porque sem isso realmente não adianta ter amor a uma profissão de tão tamanha responsabilidade e sem reconhecimento.