🔎 Confira os assuntos de carreira selecionados pelo LinkedIn Notícias: 1️⃣ Como se preparar para mudar de emprego: se essa transição está nos seus planos para 2025, anote os conselhos da Top Voice e mentora de carreira Ana Ismerim. Dedicar tempo e paciência para entender por que quer mudar, e pra onde quer seguir; pesquisar o mercado e preparar-se financeiramente e emocionalmente são alguns deles. Confira: https://lnkd.in/gr_3PUSn 2️⃣ Fluência em inglês cai entre brasileiros: uma pesquisa feita pela escola Education First (EF) revelou que o Brasil caiu 21 posições em um ranking de proficiência em inglês em 2023, na comparação com o ano anterior. Entre 116 nacionalidades pesquisadas, os brasileiros ficaram em 81º lugar. O estudo também mostrou que os falantes de inglês com melhor desempenho no idioma no país têm 26 e 30 anos de idade. Valor Econômico: https://lnkd.in/gtYxQnw3 3️⃣ Fim do ano e saúde mental: a pressão para “fechar ciclos” antes da virada do ano pode transformar até as melhores intenções em um fardo emocional. Em vez de encarar o período como uma maratona de pendências, que tal reconsiderar a ideia de que tudo precisa ser resolvido até o Réveillon? É o que propõe o psicanalista Angelo Rigon Filho. Veja estas e outras dicas para priorizar a saúde mental nesta época: https://lnkd.in/gYA2_keY. 4️⃣ Novidades do LinkedIn Learning: neste fim de ano há muita oportunidade de aprender na plataforma com os novos cursos que foram adicionados em dezembro. Teresa Costa Alves, produtora de conteúdo sênior no LinkedIn, fez uma seleção dos principais cursos com os temas mais atuais: https://lnkd.in/gTW-88mK 🎙️Como você pretende preservar a saúde mental neste fim de ano? Compartilhe nos comentários. 📷: Farknot_Architect/Getty Images #BoletimDiário
Sobre Mudança de Emprego: Com certeza, já é mais do que tempo para um choque cultural em nosso país. Não é mais possível se conceber a ideia de que uma pessoa não precisa se preocupar com o estudo de um outro idioma, notadamente o inglês, quando se sabe, que no máximo em 10 anos, todos os espaços laborais em todos os lugares do mundo, estarão estruturados na língua inglesa: Sinceramente, me parece que a questão é mais um problema de falta de visão e incentivo por parte das autoridades em todos os níveis: Bom, mas apesar de tudo, continuo otimista, na esperança de que em algum tempo não tão distante deste ano de 2024, verei milhões e milhões de brasileiros dominando outros idiomas, com especialidade, o inglês, o espanhol, e o italiano: J. V
Sair da zona de conforto e não se preocupar com o tempo pra mim é interessante. Aproveitar o período de renovação e integrar-se à natureza. Agradecer e trabalhar.
Uc,,,ccczcccccccczczzzzzzzzzgygczcczsz0zyg000000
Ridículo 😂😂
@ @ @
Ll
Jornalista e Social Media | Transformo a comunicação de empresas com estratégias assertivas e escrita persuasiva. Especialista em Conteúdo Digital, Assessoria de Imprensa e Marketing Político. Vamos juntos? Envie direct!
3 semNão terei férias (full time), mas vou me permitir tirar o pé do acelerador e aproveitar finais de semana e feriados para aumentar a minha presença nas trilhas no entorno de Franca-SP. O som da natureza é algo que traz sossego na alma.