Startup quer arremessar satélite ao espaço com uma funda moderna! A Startup SpinLaunch quer lançar foguetes para o espaço literalmente usado o mesmo princípio de uma funda e com isso, revolucionar novamente os lançamentos de satélites! Com esse princípio a SpinLaunch pode reduzir em 10x o custo de lançamento de satélites revolucionar novamente os lançamentos, principalmente no que tange a forma e custos. Além de custos a forma de lançamento permitirá a realização de múltiplos lançamentos em um único dia. Dessa forma, lançar satélite ao espaço vai parecer coisa simples! Será que a FUNDA moderna vai fazer historia novamente, o que você achou dessa ideia? ♻️ Reposte se achou útil. E siga Joselito Henriques para mais conteúdo como esse.
Nesta questão, ainda acho que o futuro será através de 'catapultas eletromagnéticas'. Assim, poderia se dizer que este é o 'fusca' e a 'ferrari' ainda será construída. Mas, a questão não é esta... Quando construíremos nossos próprios 'fuscas' e, depois, nossas 'ferraris' ou ficaremos eternamente expectadores dos avanços tecnológicos dos outros? Quando superaremos os desafios de toda ordem e de todos os lados para que não nos desenvolvamos em ciência e tecnologia para continuarmos meros consumidores de tecnologias exóticas??? Quando veremos esta área receber o maior tempo de mídia entre todos os temas mostrados, os maiores investimentos públicos e privados, a matéria escolar com a maior carga horária, o maior número de funcionários públicos com dedicação exclusiva em apoio e suporte à área... Quando vamos despertar e crer que é possível???
Os grandes pensadores da historia observaram a natureza e tiraram varias leis que fazem parte da ciência moderna. Isso acontece devido a perspicacia de alguns seres humanos, que associando a tecnologia existente com as experiencias impiricas do passado, fazem renascer um dispositivo rudimentar usado a seculos. Mas a parte excitante de atuar na area cientifica é que sempre se pode inovar, desta forma estar sempre a frente dos desafios tecnologicos.
Esse vídeo tem pelo menos 3 anos. Por que essa pauta voltou se eles não fizeram nenhum avanço considerável desde então nesse projeto? Eu tinha lido faz uns 2 anos algo sobre eles estarem pivotando esse projeto suborbital.
Que ideia genialll , uau. Cofesso que no primeiro lançamento ficaria com medo de ficar por perto vai que dá uma falha e a velocidade fica abaixo do esperado e o negócio começasse a cair repentinamente hahahaha.
A SpinLaunch apresenta uma abordagem inovadora ao utilizar o princípio de uma funda moderna para reduzir custos e aumentar a frequência de lançamentos, o que pode transformar profundamente a indústria de lançamentos espaciais.
Sei lá, mas com essas força da gravidade absurda atuando durante o lançamento teria "purpurina" de satélite destroçado.
Esqueceu de comentar que a ideia é genial e, notadamente, foi inspirada a partir da observação do estrago que David fez na testa do Golias, quando girou a sua tundra em alta velocidade e disparou uma pedra certeira que fez o gigante cair com a cara no chão. 😉
Pensamentos assim nos leva a novos caminhos, desafios haverão, mas sejamos disruptivos
Ainda vamos inventar uma railgun ou um elevador orbital para resolver esse problema!
Engenheiro na Marte Científica
2 mAs peças do satélite teriam de ser reforçadas para suportar a força centrífuga, elevadíssima. É muito diferente da de um foguete em aceleração de subida, que zera quando atinge o equilíbrio.