Hey Pessoal, como estão?
O assunto de hoje é Job Hunter...
Job Hunter é aquele profissional que vai te apoiar em sua Transição de Carreira, e/ou Recolocação Profissional. Ele vai entender o que busca, gerar, junto contigo, um Briefing sobre possíveis mercados, vagas, além de apoiá-lo com dicas de como se posicionar nas entrevistas, negociações de salário, entre muitas outras frentes.
O sucesso deste serviço está diretamente ligado ao momento econômico do país, ao volume de relacionamento com o mercado que o Job Hunter tem (sua carteira, vamos dizer assim), a vaga VS salário desejado, e como está construída a marca do cliente, afinal, o "possível candidato" é o nosso produto, e ele tem que estar muito bem "envelopado".
Está crescendo o número de clientes que querem o Job Hunter, sem se importar com este "envelopamento" da sua marca, achando que o Job Hunter, por ter sua rede de contatos, conseguirá vender sua carreira de qualquer forma.
Claro que tal ação só traz um resultado: Frustração! E de ambos os lados!
Como sempre comento com nossos clientes: se atentem aos detalhes, e estes começam na estruturação da sua imagem, afinal, ela que chamará a atenção inicialmente, seja por aqui no LinkedIn, ou quando o profissional for apresentar você para as Consultorias, RHs, Head etc.
Contem comigo,
Danilo, DM Assessoria
Caro Gabriel Lopes, o caso da Gardênia não é uma exceção. Ela CONTRATOU os nossos serviços de recolocação profissional e nós a recolocamos no mercado, de acordo com o cargo e salário que ela desejava. No seu caso, é um processo seletivo em que o cliente ainda não encerrou, ou seja, a vaga ainda está em aberto. O cliente ainda está avaliando as opções e não decidiu quem irá contratar. Esta é uma situação que foge ao nosso controle. Contudo, continuamos sempre abertos para prestar esclarecimentos a você e a todos os candidatos, como sempre fazemos.