Encerrando o BBI Healthcare, nosso analista de educação e saúde, Marcio Osako, conversou com os executivos de três grandes players do setor - Hapvida, Qualicorp e Amil – sobre estratégias para crescimento sustentável, adaptação às mudanças do mercado e gestão eficiente de custos.
No primeiro painel, o CEO da Hapvida, Jorge Pinheiro, nos falou sobre a fase final de integração de sistema da companhia, com conclusão prevista para o final de 2024. O processo impactou temporariamente a expansão comercial, mas a empresa está focada em garantir um atendimento eficiente e na adaptação dos usuários aos novos sistemas. A partir de 2025, a expectativa é de um crescimento mais forte, impulsionado por uma nova linha de produtos e uma maior estabilização de seus processos operacionais.
No painel seguinte, o CEO da Qualicorp, Maurício Lopes, destacou o atual momento de ajustes enfrentado pela companhia, com foco agora na estabilização da base de clientes após um volume inesperado de cancelamentos no 1° semestre. A empresa aposta em uma estratégia agressiva de vendas e no lançamento de produtos de maior valor agregado, priorizando clientes com maior ticket médio para melhorar a permanência no portfólio.
Já no painel de encerramento do evento, o CEO da Amil, Renato Manso, falou sobre a reestruturação da empresa, com a redução de clientes e demissões. A Amil descentralizou suas operações para melhorar a proximidade com prestadores e clientes, além de lidar com altos custos em contratos individuais, especialmente no segmento de autismo. A expectativa para 2025 é estabilizar suas operações, melhorar os resultados financeiros e controlar a sinistralidade.
#bbihealthcare #bradescobbi #hapvida #qualicorp #amil
Captação de Recursos / Desenvolvimento de Parcerias / Terceiro Setor / Desenvolvimento Institucional / Marketing / Gestão de Produtos / Novos negócios
1 dExperiência? A minha com vocês está sendo horrível. Solicitei alteração de plano, pedem 5 dias úteis e não cumprem o prazo. O cliente tem que ligar e esperar pelo menos 40 minutos para falar com alguém, ficam empurrando o prazo pra frente e não atendem a solicitação. Quero permanecer como cliente, mas está quase impossível.