Casa Policia Operação Torniquete: Polícias Civil e Militar deflagram ação no Complexo da Maré para combater quadrilha de roubos de veículos e de cargas

Operação Torniquete: Polícias Civil e Militar deflagram ação no Complexo da Maré para combater quadrilha de roubos de veículos e de cargas

por master
0 Comente

 Foto/crédito: Policia Civil

 

09/12 – A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), em conjunto com a Polícia Militar, realizam uma operação, nesta segunda-feira (09/12), para cumprir mandados de prisão contra integrantes do Comando Vermelho (CV) que atuam no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, e são envolvidos em roubos e furtos de cargas. A ação faz parte da 2ª fase da “Operação Torniquete”, que tem como objetivo reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos. Até o momento, três pessoas foram presas e dezenas de carros recuperados.

A ação é baseada em dados de inteligência e analisados conjuntamente com informações do Instituto de Segurança Pública (ISP). As investigações revelaram que traficantes do Comando Vermelho que atuam na comunidade são responsáveis por arquitetar e gerenciar a quadrilha de roubos de veículos e de cargas para financiar a “caixinha” da organização criminosa e viabilizar a compra de armamento, munição e pagamento de uma “mesada” aos parentes de presos no sistema prisional, bem como dos líderes da facção.

Após receberem determinação da liderança do Complexo da Penha, criminosos da Maré montam todo o apoio logístico para que os integrantes da quadrilha de assaltantes pratiquem delitos em diversos bairros do Rio de Janeiro e da Região Metropolitana.

As investigações revelaram, ainda, que nessas comunidades ocorrem as seguintes atividades criminosas relacionadas a roubos de veículos e de cargas: armazenamento, transbordo e revenda de cargas roubadas para receptadores; clonagem de veículos para revenda ou troca por armas e drogas; desmanche de automóveis para revenda de peças; uso de veículos roubados pelas quadrilhas para deslocamento e prática de outros crimes; cativeiro de vítimas para realização de transferências via PIX, entre outros crimes.

A operação desta segunda-feira conta com apoio de agentes do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE); Departamento-Geral de Polícia da Capital (DGPC); Departamento-Geral de Polícia da Baixada (DGPB); Departamento-Geral de Polícia do Interior (DGPI); Coordenadoria de Recursos Especiais (Core); Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (Draco); Subsecretaria de Inteligência (SSINTE), além do Comando de Operações Especiais (COE); Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE); 22° Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom).

 

você pode gostar

SAIBA QUEM SOMOS

Somos o principal portal de notícias dedicado a Niterói e região, comprometidos em levar a você informações precisas, relevantes e em tempo real. Nossa missão é manter a população informada sobre os acontecimentos locais, desde política e economia até cultura, esportes e eventos pra nossa cidade.

noticias recentes

as mais lidas

Portal Niterói.com.br © Todos direitos reservados

Home
Região
Jornal
Ouça nossa Rádio
Contato