José Roberto Tadros visita exposição de 30 anos do Sesc Mesa Brasil

Compartilhe:

Exposição no Sesc-DN celebra trajetória do maior banco de alimentos da América Latina, promovendo solidariedade e combate à fome no Brasil

O Sesc Mesa Brasil, maior rede privada de bancos de alimentos da América Latina, completou 30 anos em 2024 e realiza, no Diretório Nacional do Sesc, no Rio de Janeiro, uma exposição destacando sua trajetória e impacto social.

Em visita à exposição, o presidente do Sistema CNC-Sesc-Senac, José Roberto Tadros, exaltou a importância da iniciativa e a relevância de apresentar esse legado à sociedade. Ao lado de Jose Carlos Cirilo, diretor-geral do Departamento Nacional do Sesc, e Marcus Fernandes, diretor-geral do Departamento Nacional do Senac, Tadros afirmou: “O Sesc Mesa Brasil é uma ponte entre quem pode doar e quem precisa receber, promovendo a alimentação adequada e saudável e ações educativas. É uma demonstração do poder da união em transformar vidas.” Na ocasião, Tadros também participou da confraternização dos colaboradores dos Diretórios Nacionais do Sesc e Senac.

Criado em São Paulo, o programa foi inspirado em iniciativas internacionais e tornou-se símbolo de esperança e solidariedade, conectando quem pode doar a quem mais precisa, expandindo sua atuação a todas as unidades do Sesc no País. Entre janeiro e outubro de 2024, o volume arrecadado pelo Sesc Mesa Brasil cresceu 16% em relação ao mesmo período do ano passado, somando mais de 46,5 milhões de quilos de alimentos, além de artigos de higiene, limpeza e vestuário, consolidando-se como um projeto indispensável para o Brasil atual.

“A exposição é uma homenagem aos parceiros, doadores e trabalhadores que tornaram possível essa história de solidariedade”, frisou Cirilo.

Leia mais

Rolar para cima