Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes de Araguatins conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

Notícias

Estudantes de Araguatins conquistam medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC)

Parabéns!!!

A premiação também contou com Menção Honrosa
por publicado: 04/12/2024 14h00 última modificação: 04/12/2024 14h32

Campus Araguatins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), conquistou sete medalhas na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) deste ano. 

Os estudantes premiados são do 1º ano do curso técnico em Redes de Computadores. São eles: Pâmylla Ferreira, Sabrina Silva, Thaylon Fernandes, Danhyel Santos, Ezequias de Oliveira, Gabriel Nunes, Luiz Santos. Os estudantes Cristiano Ronaldo de Souza e Pedro Lucas Gonçalves receberam Menção Honrosa. A participação dos estudantes contou com o apoio e preparação dos professores Josinete Araújo e Maukers Alem. 

"Recentemente, tive a honra de conquistar a medalha de ouro na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC). Fui incentivado a participar pelo meu professor de Química, Maukers, que apresentou a olimpíada à turma e nos motivou a encarar esse desafio. Quando recebi a notícia de que tinha conquistado a medalha de ouro, fiquei extremamente feliz e orgulhoso de mim mesmo. Foi uma sensação incrível saber que estou entre os melhores. Essa experiência não só reforçou minha confiança, mas também me motivou a continuar me dedicando aos estudos e buscando novas oportunidades", disse Thaylon Carvalo, estudante do 1º ano do curso técnico em Redes de Computadores.

Para o professor Maukers Alem, "a medalha é a coroa do trabalho, mas o principal objetivo dessas olimpíadas é desenvolver uma cultura de estudos, para que os estudantes possam entender que é o estudo que vai proporcionar o crescimento pessoal e profissional e colher através da educação uma melhoria na qualidade de vida dos estudantes". 

Mais detalhes sobre o evento constam na página https://www.onciencias.org/ 

ONC

A Olimpíada Nacional de Ciências, um evento técnico / científico, é organizada pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) e realizada pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação (MCTI) e constitui um programa da Associação Brasileira de Química (ABQ), Departamento de História da UNICAMP, Instituto Butantã (IB), Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) e Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsáveis por sua execução.