Com cerca de 500 habitantes, a maioria de funcionários da SpaceX, a área é um pouco maior que o Central Park, em Nova York, e pode ter seu próprio prefeito
O empresário Elon Musk é fundador e CEO da empresa de foguetes SpaceX; CEO da marca de carros elétricos Tesla; fundador e CEO da Neuralink (que implantou um chip no cérebro de humanos); cofundador, presidente da SolarCity (specializada em serviços de energia solar) e proprietário da rede social X (ex-Twitte). Sua fortuna em março de 2024, segundo a Forbes, é de R$ 988 bilhões. Musk está entre as dez pessoas mais ricas do planeta.
Elon Musk nasceu em 28 de junho de 1971, em Pretória, na África do Sul. Naturalizado americano, ele é filho de Maye Musk (modelo e nutricionista canadense) e de Errol Musk (engenheiro eletromecânico, piloto e marinheiro sul-africano). Errol já foi proprietário de uma mina de esmeraldas na Zâmbia. Fez fortuna. Hoje é biliionário.
Aos 12 anos, Musk aprendeu de maneira autodidata programação de computadores. Nessa idade, vendeu um código de um jogo de vídeo por 500 dólares.
Sofreu bullying ao longo de sua infância, chegou a ser hospitalizado ao ser jogado de uma escada por meninos.
Musk é formado em física na Universidade da Pensilvânia. Aos 24 anos, começou um doutorado em física aplicada e ciência dos materiais na Universidade Stanford, na Califórinia, mas deixou o programa para seguir na área energia renovável e espaço sideral. Em 2002, tornou-se cidadão dos Estados Unidos.
Em 2021, em uma participação no programa Saturday Night Live, Musk afirmou ter sido diagnosticado com autismo.