Do luxo dos hotéis 5 estrelas, a baladas com shows de nomes consagrados, um roteiro para a última noite do ano
Larissa de Macedo Machado, nome real da cantora Anitta, nasceu em Honório Gurgel, subúrbio do Rio de Janeiro, na Zona Norte carioca, em 30 de março de 1993, filha de Miriam Macedo e de Mauro Machado, o "Painitto". Uma das artistas brasileiras mais conhecidas atualmente no exterior e ícone fashion mundial, Anitta começou a cantar ainda na infância, na igreja católica, acompanhando seu avô.
Na adolescência, fez aulas de dança de salão e chegou a dar aulas. Na mesma época, fez administração numa escola técnica e chegou a estagiar na área. Foi nesse período que começou a gravar vídeos cantando, publicando na internet. No início de 2010, começou a trabalhar com a Furacão 2000, iniciando sua carreira. A primeira canção da artista que repercutiu foi o funk melody "Eu vou ficar", ainda como MC Anitta — nome artístico inspirado na protagonista da série "Presença de Anitta" (2001), da TV Globo, com Mel Lisboa. Daí em diante, a ascenção foi meteórica.
O primeiro sucesso veio logo em 2012, "Meiga e abusada", que fez parte da trilha da novela das nove da TV Globo "Amor à vida" e rendeu a Anitta um contrato com a gravadora Warner Music, com a qual, em 2013, lançou a música "Show das Poderosas", que se tornou seu maior hit até então.
Nesse mesmo ano, com seu primeiro disco de estúdio, que levava seu nome e tinha entre as faixas "Zen", "Não para" e "Menina má", além de "Meiga e abusada" e "Show das Poderosas", Anitta foi indicada ao Grammy Latino e a outros prêmios.
Em 2014, vieram a gravação do primeiro DVD, o segundo disco de estúdio, "Ritmo perfeito" (com outros hits, como "Cobertor", parceria com Projota, e "Na batida"), e a estreia como atriz, no filme "Copa de Elite". Também foi em 2014 que Anitta começou a gerenciar a própria carreira, após fundar a empresa Rodamoinho.
Ao longo dos anos, lançou ainda os álbuns "Bang!" (2015), com a faixa o título, "Essa mina é louca" e "Deixa ele sofrer", entre outras; "Kisses" (2019), o primeiro trilíngue, com canções também em inglês e espanhol, como "Banana", feat com Becky G, "Onda diferente", com Ludmilla e Snoop Dogg, e "Você mentiu", com Caetano Veloso; e "Versions of me" (2002), que originalmente se chamaria "Girl from Rio", com as músicas "Boys don't cry", "Me gusta" (com Cardi B e Myke Towers), "Faking love" (com Saweetie) e o fenômeno "Envolver", que se tornou a música mais tocada no mundo.
Anitta, que em 2022 enfrentou alguns problemas de saúde, se tornou um dos maiores nomes brasileiros na música mundial: esteve em inúmeros programas de TV fora do país, incluindo o de Jimmy Fallon; participou do disco "Madame X", de Madonna, na faixa "Faz gostoso"; foi estrela de festivais internacionais, como o Coachella; fez turnês no exterior; esteve na lista da Forbes entre as personalidades com menos de 30 anos mais influentes do mundo; cantou numa final da Champions League; entre outros marcos.