Rio
PUBLICIDADE

Por O GLOBO — Rio de Janeiro

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 23/12/2024 - 14:26

Menino Heitor: da pipoca à perplexidade

Menino Heitor é socorrido por PMs após engasgar com pipoca, sofre convulsões e é internado. Mãe relata desconforto após alta, levando a nova internação. Causas das convulsões ainda são investigadas por médicos. A perplexidade reina sobre a sequência de eventos inesperados.

No último sábado, a executiva de contas Regiane Neves Miranda, de 44 anos, contou com a ajuda de policiais militares para socorrer seu filho de 2 anos na Avenida Brasil. Ela estava na altura do Trevo das Missões, próximo a Parada de Lucas, quando o menino engasgou com uma pipoca. Os agentes realizaram os primeiros socorros e abriram caminho com a viatura para levar o pequeno Heitor até o Hospital Getúlio Vargas. Após receber alta e retornar para casa, porém, o menino passou mal novamente e precisou ser internado.

Segundo Regiane, Heitor sofreu duas convulsões no sábado. Ela ainda não sabe se o engasgo com a pipoca foi causado por uma crise ou o contrário, mas afirma que foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu com o filho.

— Ele nunca havia convulsionado antes. Enquanto estávamos no carro, ouvi meu filho mais velho gritar: "Mãe, mãe, o Heitor!". Quando olhei para ele, meu filho estava se tremendo todo. Foi então que saí do carro pedindo socorro — relata.

Regiane conta que os agentes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) tentaram a manobra de Heimlich para que ele expelisse a pipoca, mas sem sucesso.

— Sou muito grata a eles. Quando a manobra não deu resultado, colocaram o Heitor na viatura e abriram caminho para chegarmos ao Hospital Getúlio Vargas, onde fomos muito bem atendidos. Só que, após voltar para casa, o Heitor teve outra convulsão e precisamos ir novamente ao hospital — explica.

Desde a noite de sábado, Heitor está internado. Ele foi transferido para o Quinta D'Or, em São Cristóvão, neste domingo.Os médicos estão investigando as causas das convulsões.

— Foi um susto tremendo. Ainda não sabemos se foi a convulsão que provocou o engasgo. Os neuropediatras estão realizando exames para entender o que aconteceu — diz a mãe.

Policiais salvam criança engasgada com pipoca na Avenida Brasil

Policiais salvam criança engasgada com pipoca na Avenida Brasil

Mais recente Próxima Mais de 60 disparos: tiroteio que matou família em Paty do Alferes deixou cenário de guerra em barbearia

Inscreva-se na Newsletter: Notícias do Rio

Mais do O Globo

La Sociedad Brasileña de Oftalmología e Inmetro advierten que el impacto de esferas usadas como munición puede causar lesiones irreversibles

Pistolas de gel: expertos advierten sobre el riesgo de lesiones graves en los ojos por el uso del juguete

Nomes como Ary Fontoura, Ana Maria Braga, Walcyr Carrasco e Miguel Falabella enaltecem legado do ator

Artistas e colegas lamentam morte de Ney Latorraca e prestam homenagens: 'Lacuna imensurável na cultura'

Alíquotas são de 0,5% a 4% sobre os preços de mercado dos veículos, que foram divulgados pela Secretaria de Fazenda

IPVA 2025: saiba quanto você vai pagar de imposto no RJ

Especialistas apontam que danos na aeronave são semelhantes aos que poderiam ser causados por ‘um sistema de mísseis antiaéreos’

Rússia e Cazaquistão tentam conter especulações sobre causa da queda do avião da Embraer

Prefeitura de Manicoré, cidade onde o avião foi encontrado, divulgou nota confirmando a morte de Rodrigo Boer Machado e do passageiro Breno Braga Leite

Após apelo de mãe por buscas, corpo de piloto desaparecido no Amazonas é encontrado

Barragem poderá produzir 300 bilhões de quilowatts-hora (kWh) de eletricidade por ano

China planeja construção da maior hidrelétrica do mundo no Tibete

Zagueiro de 37 anos passou quatro temporadas na equipe carioca

Sem clube após não renovar com o Flamengo e de férias, David Luiz mantém forma física em casa; veja

Artista estabelecia código secreto com plateia, por meio de estalo nos dedos, o que impressionava colegas como Marco Nanini e Marília Pêra

Ney Latorraca marcou teatro com recorde e cultivava 'técnica' curiosa para atiçar aplausos do público

'Sou filho único de vedete com crooner', contava o ator, que morreu nesta quinta-feira (26)

Vaidoso, Ney Latorraca dizia que suas primeiras palavras na vida foram: 'É capa?'