Menino socorrido por PMs após engasgar com pipoca passa mal após voltar para casa e é internado
Segundo a mãe Regiane Neves Miranda, de 44 anos, Heitor sofreu duas convulsões
Por O GLOBO — Rio de Janeiro
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você
GERADO EM: 23/12/2024 - 14:26
Menino Heitor: da pipoca à perplexidade
Menino Heitor é socorrido por PMs após engasgar com pipoca, sofre convulsões e é internado. Mãe relata desconforto após alta, levando a nova internação. Causas das convulsões ainda são investigadas por médicos. A perplexidade reina sobre a sequência de eventos inesperados.
No último sábado, a executiva de contas Regiane Neves Miranda, de 44 anos, contou com a ajuda de policiais militares para socorrer seu filho de 2 anos na Avenida Brasil. Ela estava na altura do Trevo das Missões, próximo a Parada de Lucas, quando o menino engasgou com uma pipoca. Os agentes realizaram os primeiros socorros e abriram caminho com a viatura para levar o pequeno Heitor até o Hospital Getúlio Vargas. Após receber alta e retornar para casa, porém, o menino passou mal novamente e precisou ser internado.
Segundo Regiane, Heitor sofreu duas convulsões no sábado. Ela ainda não sabe se o engasgo com a pipoca foi causado por uma crise ou o contrário, mas afirma que foi a primeira vez que algo do tipo aconteceu com o filho.
— Ele nunca havia convulsionado antes. Enquanto estávamos no carro, ouvi meu filho mais velho gritar: "Mãe, mãe, o Heitor!". Quando olhei para ele, meu filho estava se tremendo todo. Foi então que saí do carro pedindo socorro — relata.
Regiane conta que os agentes do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom) tentaram a manobra de Heimlich para que ele expelisse a pipoca, mas sem sucesso.
— Sou muito grata a eles. Quando a manobra não deu resultado, colocaram o Heitor na viatura e abriram caminho para chegarmos ao Hospital Getúlio Vargas, onde fomos muito bem atendidos. Só que, após voltar para casa, o Heitor teve outra convulsão e precisamos ir novamente ao hospital — explica.
Desde a noite de sábado, Heitor está internado. Ele foi transferido para o Quinta D'Or, em São Cristóvão, neste domingo.Os médicos estão investigando as causas das convulsões.
— Foi um susto tremendo. Ainda não sabemos se foi a convulsão que provocou o engasgo. Os neuropediatras estão realizando exames para entender o que aconteceu — diz a mãe.
Policiais salvam criança engasgada com pipoca na Avenida Brasil
Inscreva-se na Newsletter: Notícias do Rio