Rio
PUBLICIDADE
Por e — Rio de Janeiro

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 21/12/2024 - 19:03

Réveillon 2025 no Rio: Diversão e Fogos em Copacabana

Réveillon 2025 no Rio de Janeiro promete diversão e vista para fogos em quiosques de Copacabana. Opções variadas incluem desde experiências intimistas em gelaterias até festas de luxo em hotéis cinco estrelas. A programação na orla conta com shows de artistas renomados, múltiplos palcos e queima de fogos em diversos pontos, destacando a diversidade cultural e gastronômica da cidade.

O Rio de Janeiro é sinônimo de sol, praia, belezas naturais. E, quando o assunto é réveillon, os fogos de Copacabana são imbatíveis. Na areia, tem quem prefira partilhar os primeiros momentos do novo ano com liberdade para ficar perto do mar ou do palco, e há os que buscam espaços mais reservados, com mesas e cadeiras confortáveis, comida e bebida liberadas e música própria. Perto de onde a grande festa acontece, os quiosques para curtir a espera de 2025 prometem experiências variadas.

A diversão do último réveillon ao lado de amigos na Praia de Copacabana motivou o advogado Felipe Daudt, de 37 anos, a repetir a dose na contagem regressiva para o novo ano. Desta vez, nada de pé na areia. Os ingressos comprados garantem lugar reservado num quiosque que já tem serviço que o agrada nos dias de sol: a Gelateria Piemonte, que ocupa o ponto na altura da Rua Djalma Ulrich, no Posto 5, há cerca de um ano e, agora, debuta com um evento especial de réveillon.

— Conheci a loja do Leblon quando morava perto. Quando vi que abriram o quiosque, passei a ir aos fins de semana, inclusive para tomar café da manhã, pelo menos duas vezes ao mês. Tem uma vista linda, e eu buscava um lugar tranquilo em Copacabana. Fechei com mais três amigos para ter um ambiente reservado, com garantia de ouvir boa música e de ter boas comidas e bebidas — afirma Felipe, que mora na Gávea, também na Zona Sul.

Luisa Coladangelo, proprietária da Gelateria Piemonte ao lado do pai, Michele Coladangelo, conta que a proposta para a festa surgiu a partir da demanda da clientela, que insistiu que aproveitassem o espaço. A unidade oferece no cardápio, normalmente, café da manhã e os gelatos italianos tradicionais, claro. Para a grande noite, o bufê ficará por conta de uma empresa especializada.

— Apesar de ser uma gelateria, estamos num ponto privilegiado. Temos o know-how de como servir bebidas e comidas do dia a dia, mas para o réveillon não queríamos ficar no camarão frito e no pastel. Queremos um jantar robusto, com entrada, pratos fritos e quentes, bufê volante e sobremesas. Isso numa festa mais intimista, para 60 pessoas. E vamos ter DJs, porque o réveillon tem que ser animado — diz Luiza.

Webstories

Festa cinco estrelas

Para o público em busca de experiências chanceladas por marcas associadas ao luxo, há opções de grandes redes de hotelaria. O Fairmont, por exemplo, está à frente do Tropìk Beach Club, na orla de Copacabana, no Posto 6, há três anos. Por lá, os clientes vão desfrutar de um menu de três etapas criado pelo chef-executivo do hotel, Jérôme Dardillac. Para harmonizar, uma seleção de bebidas premium, incluindo espumantes, cervejas, drinques e vinhos de excelência. A festa no Tropìk começa às 20h, aos cuidados da DJ Palomma e do multi-instrumentista Felipe Miranda, com after party do Fairmont incluso. Os ingressos, que chegaram ao último lote a R$ 3 mil, mais taxas, já se esgotaram.

— Os olhos do mundo estão todos voltados para o que acontece na orla mais famosa do Brasil, que esse ano protagonizou momentos incríveis como o show da Madonna, chefes de Estado de todo o mundo, durante o G20, caminhando por ela. Esse fim de ano será especial, temos um calendário para o réveillon que foi anunciado pela prefeitura com antecedência e com quatro músicos brasileiros de renome internacional e que representam muito bem a diversidade da música brasileira — destaca Netto Moreira, gerente-geral do Fairmont Rio Copacabana, referindo-se às atrações do palco principal (Caetano & Bethânia, Ivete Sangalo e Anitta).

As atrações em Copa

Palco Copacabana (em frente ao Copacabana Palace)

  • 18h às 4h - DJ Cady
  • 20h - Caetano e Bethânia
  • 22h - Ivete Sangalo
  • 0h12 - Anitta
  • 2h - Xand Avião
  • 3h30 - Viradouro

Palco Copacabana - Samba (Rua República do Peru)

  • 18h às 4h - DJ Tamy
  • 20h - Dudu Nobre
  • 22h - Pretinho e Roda Samba com participações
  • 0h12 - Roda Samba D2
  • 2h - Imperatriz Leopoldinense

Palco Leme (Praia do Leme)

  • A partir das 18h - DJ Marcelo Araújo
  • 20h - Thalles Roberto
  • 22h - Midian Lima
  • 0h12 - Fernanda Brum
  • 2h - Mattos Nascimento

O bairro terá o maior número de palcos — três entre os 13 espalhados pela cidade — e o principal show de queima de fogos, além de novidades como um balé de laser antes da virada.

Em outras praias, mesmo que não haja palcos da Riotur, festa não faltará. É o caso do Leblon, onde os quiosques têm opções que incluem gastronomia de outros países. No posto 11, o Pato com Laranja, por exemplo, terá comida japonesa, entre outras opções.

— A praia combina com essa festa. Vem turista, pessoas de outras cidades... O próprio carioca gosta de jogar flor para Iemanjá e pular ondas. Copacabana é cheia, e tem quem quer uma opção mais tranquila — observa a chef e proprietária da casa, Andréa Tinoco.

Na Barra e no Recreio, numa parceria com o Hotéis Rio, serão 12 pontos de queima de fogos no alto de condomínios, centros comerciais e hotéis. E, claro, com festa garantida à beira-mar, como no quiosque Via 10, no Recreio. Lá, será possível ver os fogos do eSsuites Hotel. Para animar, haverá show de DJ, grupo de pagode e bateria de escola de samba.

Webstories
Mais recente Próxima Quase a metade dos idosos no Rio divide teto com a solidão

Inscreva-se na Newsletter: Notícias do Rio

Mais do O Globo

Neymar já é pai de três crianças e está espera o quarto filho

Carol Dantas, Bruna Biancardi e Amanda Kimberlly: conheça as mães dos filhos de Neymar

Primeira filha do casal, Mavie está com um ano; atleta do Al-Hilal também tem Davi Lucca, de 13, e Helena, de cinco meses

Neymar e Bruna Biancardi terão segundo bebê e jogador será pai pela quarta vez: 'Seja bem-vinda, filha'

Post Malone, Shaboozey e a filha Blue Ivy foram convidados da cantora no curso show, centrado no repertório do álbum ‘Cowboy Carter’

Beyoncé faz espetáculo de grandes proporções no intervalo do NFL: Saiba como foi

Imagens serão avaliadas e podem render indicação à premiação das maiores ondas da temporada

Brasileira surfa onda que pode ter sido a maior de uma mulher no Havaí; vídeo

Texto com detalhamento de procedimentos deve ser publicado em janeiro

Após caso de jovem baleada, ministro da Justiça quer acelerar regulamentação sobre uso da força por policiais

Lançado há 30 anos, ‘All I want for Christmas is you’ acaba de completar sua terceira semana consecutiva no número um das paradas

Mariah Carey canta hit natalino em apresentação no intervalo do futebol americano

Treinador de 59 anos não quis seguir na equipe após título argentino, e tem acordo encaminhado com o tricolor, segundo a imprensa do país

Na mira do Grêmio, Gustavo Quinteros deixa Vélez e fica mais próximo do futebol brasileiro

Governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) informou que um parecer técnico da ANA concluiu que não há risco de contaminação para consumo da água do Rio Tocantins

Queda de ponte: dois corpos são encontrados no Rio Tocantins após início de buscas subaquáticas

Cantora, que motivou denúncia contra o influenciador Carlinhos Maia no MInistério Público por transfobia, disse ao jornal que ganhou seu nome por causa de um tio que gostava do craque inglês Gary Lineker

Liniker no ‘Guardian’: ‘Ultimamente, o que mais me chamam é de LinkedIn’

Jean chegou ao futebol paraguaio em 2021, após não receber mais oportunidades no São Paulo, em função de agressão contra a ex-esposa

Anunciado pelo Cerro, Gatito vai brigar por posição com goleiro brasileiro preso por violência doméstica