Ex-secretário de Justiça do Rio fará parte do governo de Rodrigo Neves em Niterói; veja outros cargos já divulgados
O jurista Técio Lins e Silva assumirá a Procuradoria Geral do Município
Por O Globo
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você
GERADO EM: 24/12/2024 - 00:44
Técio Lins e Silva será Procurador Geral na gestão de Rodrigo Neves em Niterói, com outros cargos-chave revelados.
Ex-secretário de Justiça do Rio, Técio Lins e Silva, integrará governo de Rodrigo Neves em Niterói como Procurador Geral. Outros cargos-chave revelados incluem Administração Regional, NitPrev, Clin, e FME, com profissionais qualificados em diversas áreas.
Aos poucos, além de seu secretariado, o prefeito eleito de Niterói, Rodrigo Neves, vem anunciando nomes que ocuparão posições-chave de seu governo, como o do jurista Técio Lins e Silva, ex-secretário estadual de Justiça, que assumirá a Procuradoria Geral do Município. Conheça os ocupantes de outros cargos estratégicos já divulgados.
Procuradoria Geral: O advogado Técio Lins e Silva, ex-secretário estadual de Justiça, assumirá o órgão.
Administração Regional do Fonseca, Cubango e Caramujo: Vereador por quatro mandatos e ex-líder do governo na Câmara, Andrigo Carvalho assumirá a função e será responsável por coordenar projetos como o Terminal de Integração do Caramujo, o Centro de Exames e Especialidades de Saúde do Fonseca e a modernização da Alameda São Boaventura, na Zona Norte da cidade.
NitPrev: Heitor Moreira como o novo presidente do NitPrev, oficial da reserva do Exército e pós-graduado em investimentos pelo IBMEC, é servidor de carreira, analista de Planejamento e Orçamento do Ministério do Planejamento.
Companhia de Limpeza de Niterói (Clin): Acílio Borges é advogado, tem experiência em administração e na Clin já ocupou os cargos de surpreendente e diretor.
Núcleo de Gestão Estratégica: Formada em Gestão Pública pela UFRJ, Elissa Rasma tem mestrado na mesma área pela UFF e já atuou como subsecretária de Planejamento na Prefeitura de Niterói.
Escritório Geral de Projetos: Katherine Azevedo é historiadora pela UFRJ e formada em Relações Internacionais pela UFF. Mestre em Ciências e Saúde pela Fiocruz, ela é pós-graduada em Gestão de Projetos e especialista em Diplomacia de Governos locais pela Universidad Belgrano.
Fundação Municipal de Educação (FME): Servidora pública municipal, historiadora com pós-graduação e mestrado em Administração Pública pela EBAPE/FGV, Andrea Bello é doutora em Política Social pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Política Social da UFF.
Fundação de Artes de Niterói (FAN): Micaela Costa continuará no cargo.
Inscreva-se na Newsletter: Niterói