Corte Momesca de Niterói 2025 é eleita na quadra da Viradouro; veja os escolhidos
Eleitos são das escolas Bem Amado e Império de Araribóia
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você
GERADO EM: 23/12/2024 - 20:08
Eleição da Corte Momesca de Niterói 2025
A eleição da Corte Momesca de Niterói 2025 ocorreu na quadra da Viradouro, com destaque para Paulo Assis, Rafaella Mell e Andressa Honorato como Rei Momo, Rainha e Princesa. Representantes das escolas Bem Amado e Império de Araribóia foram os escolhidos. O presidente da Neltur ressaltou a crescente importância do carnaval de Niterói, enfatizando sua qualidade e valorização do samba de raiz, atraindo cada vez mais turistas.
A quadra da Viradouro recebeu, no último sábado (21), a eleição da Corte Momesca do Carnaval Niterói 2025. Paulo Assis, Rafaella Mell e Andressa Honorato foram escolhidos como Rei Momo, Rainha e Princesa, respectivamente. O evento começou no início da tarde e seguiu até a noite, reunindo torcedores e representantes do mundo do samba.
Paulo Assis, da escola de samba Bem Amado, destacou o esforço para conquistar o título de Rei Momo após duas tentativas consecutivas.
— Fiz muito esforço, estudo e dedicação. Estou sem palavras para descrever minha alegria — afirmou.
Já Rafaella Mell, da Império de Araribóia, relembrou sua trajetória no concurso.
— Em 2017 fui a segunda colocada, em 2020 fui Princesa e agora tenho o orgulho de ser a Rainha da Corte — declarou.
Andressa Honorato, também da Bem Amado, ressaltou a competição acirrada.
— É uma honra representar minha escola como Princesa do Carnaval de Niterói — disse.
A eleição foi organizada pela Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur) e contou com um corpo de jurados formado por Selminha Sorriso, José Antonio Rodrigues, George Louzada e Carolina Padilha. Autoridades como o vereador Anderson Pipico, a presidente da Comissão do Carnaval, Rubia Secundino, e o presidente da NitTrans, Cel. Gilson Chagas, também marcaram presença.
André Bento, presidente da Neltur, destacou a importância do carnaval de Niterói, realizado na semana anterior ao do Rio de Janeiro, e destacou que a festa vem se consolidando como uma alternativa na programação dos turistas. Segundo Bento, o evento ganha vem ganhando reconhecimento pela qualidade das apresentações e pela valorização do samba de raiz.
— Nosso carnaval tem características próprias e está cada vez mais integrado ao planejamento das pessoas que visitam a região durante essa época do ano — disse.
Inscreva-se na Newsletter: Niterói