O Skank, uma das bandas de maior sucesso do Brasil e que encerrou sua trajetória de mais 30 anos de carreira com uma turnê pelo País, foi o vencedor do Faz Diferença 2022 na categoria Música. Os músicos Samuel Rosa, Henrique Portugal e Lelo Zaneti subiram ao palco do Hotel Copacabana Palace, no Rio, na noite de quarta-feira (12) para receber o prêmio da editora do RioShow, Inês Amorim, e do editor de esportes, Thales Machado.
Para o vocalista Samuel Rosa, o Faz Diferença é o prêmio mais relevante recebido em toda a carreira por se tratar de uma premiação que não é restrita ao universo musical.
— Ao final de 30 anos, vemos sacramentada a relevância que a gente conseguiu ter através da música. Rodamos o País duas vezes celebrando a nossa música (durante a turnê de despedida). O que mais poderíamos querer? — disse. — Esse prêmio, eu divido com todo mundo que participou dessa história.
O instrumentista Henrique Portugal lembrou que a primeira matéria publicada sobre a banda foi feita pelo jornal O GLOBO:
— O GLOBO sempre fez diferença na nossa carreira.
Veja fotos da cerimônia de entrega do Prêmio Faz Diferença
20 fotos
20ª edição da premiação homenageia Milton Nascimento como Personalidade de 2022
Formado em 1991, o grupo mineiro possui diversas faixas que caíram nas graças do público e ficaram entre as mais pedidas das estações de rádio, como “Jackie Tequila”, “Te ver” e “Pacato cidadão”. Na turnê de despedida, a banda realizou, em pouco mais de 12 meses, quase cem shows lotados, sendo o último no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
A 20ª edição do Prêmio Faz Diferença é uma iniciativa do GLOBO em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).
O ano de 2025 promete trazer feriados prolongados ao trabalhador. Primeira folga do ano acontece no dia 1º de janeiro, data da Confraternização Universal