Exército dos EUA mata dois integrantes do Estado Islâmico em ataque aéreo na Síria
O Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM) afirmou que os membros do grupo "transportavam um caminhão carregado de armas"
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você
GERADO EM: 24/12/2024 - 07:15
Ataque aéreo dos EUA na Síria: Dois membros do Estado Islâmico mortos
O Exército dos EUA realizou um ataque aéreo na Síria, matando dois membros do Estado Islâmico que transportavam armas. A ação, parte do compromisso de combater o terrorismo, ocorreu em uma área antes controlada pelo regime sírio e forças russas.
As Forças Armadas dos Estados Unidos mataram dois integrantes do Estado Islâmico (ISIS) e deixaram um ferido durante um ataque aéreo de precisão na província de Dayr az Zawr, na Síria, nesta segunda-feira (23). O Comando Central dos Estados Unidos (CENTCOM) divulgou as informações no X.
Segundo o Departamento de Defesa do país, os “terroristas transportavam um caminhão carregado de armas, que foi destruído durante o ataque”. A operação, conforme o CENTCOM, ocorreu em uma área anteriormente controlada pelo regime sírio e por forças russas.
O exército norte-americano informou ainda que o ataque aéreo “faz parte do compromisso contínuo de interromper e enfraquecer os esforços de terroristas para planejar, organizar e realizar ataques contra civis, militares dos EUA, aliados e parceiros em toda a região e além”.
Inscreva-se na Newsletter: Guga Chacra, de Beirute a NY