Agentes da guarda costeira da Tailândia resgataram um homem em situação de rua encontrado à deriva no mar em uma jangada autoconstruída feita de garrafas plásticas. O incidente ocorreu nesta semana, quando operadores de lanchas avistaram o homem sozinho, sentado no topo da embarcação improvisada a cerca de 2,4 quilômetros do Pier Bali Hai.
Segundo o jornal local Thaiger, o homem é um tailandês de 53 anos, conhecido localmente como Tio Somkiat. Na jangada, ele também levava algumas roupas, bebidas e comida. Segundo os agentes que participaram do resgate, ele estava fatigado, e já incapaz de remar contra as fortes correntes que o levaram para longe da costa.
As autoridades afirmaram que Tio Somkiat montou a jangada usando garrafas plásticas descartadas que encontrou ao redor de Pattaya. A viagem em direção à ilha de Koh Larn havia começado às 4h da manhã, mas o forte vento e as correntes mudaram o curso da pequena embarcação.
Relatos de moradores dão conta que Tio Somkiat era de fato sem-teto e havia sido visto construindo sua jangada ao longo do tempo. No entanto, ninguém imaginava que ele embarcaria em uma real viagem com o barco improvisado.