Réveillon 2025: Quiosques do Leme ao Recreio têm diversão e vista para fogos

Em Copacabana, a chance de participar do réveillon mais badalado do país é um atrativo a mais para cariocas e turistas

Por e — Rio de Janeiro


Luxo em Copacabana. Para receber 2025 em grande estilo, o Tropik Beach Club, no Posto 6, em Copacabana, terá jantar harmonizado Roberto Filho/ Divulgação

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 21/12/2024 - 19:03

Réveillon 2025 no Rio: Diversão e Fogos em Copacabana

Réveillon 2025 no Rio de Janeiro promete diversão e vista para fogos em quiosques de Copacabana. Opções variadas incluem desde experiências intimistas em gelaterias até festas de luxo em hotéis cinco estrelas. A programação na orla conta com shows de artistas renomados, múltiplos palcos e queima de fogos em diversos pontos, destacando a diversidade cultural e gastronômica da cidade.

O Rio de Janeiro é sinônimo de sol, praia, belezas naturais. E, quando o assunto é réveillon, os fogos de Copacabana são imbatíveis. Na areia, tem quem prefira partilhar os primeiros momentos do novo ano com liberdade para ficar perto do mar ou do palco, e há os que buscam espaços mais reservados, com mesas e cadeiras confortáveis, comida e bebida liberadas e música própria. Perto de onde a grande festa acontece, os quiosques para curtir a espera de 2025 prometem experiências variadas.

A diversão do último réveillon ao lado de amigos na Praia de Copacabana motivou o advogado Felipe Daudt, de 37 anos, a repetir a dose na contagem regressiva para o novo ano. Desta vez, nada de pé na areia. Os ingressos comprados garantem lugar reservado num quiosque que já tem serviço que o agrada nos dias de sol: a Gelateria Piemonte, que ocupa o ponto na altura da Rua Djalma Ulrich, no Posto 5, há cerca de um ano e, agora, debuta com um evento especial de réveillon.

— Conheci a loja do Leblon quando morava perto. Quando vi que abriram o quiosque, passei a ir aos fins de semana, inclusive para tomar café da manhã, pelo menos duas vezes ao mês. Tem uma vista linda, e eu buscava um lugar tranquilo em Copacabana. Fechei com mais três amigos para ter um ambiente reservado, com garantia de ouvir boa música e de ter boas comidas e bebidas — afirma Felipe, que mora na Gávea, também na Zona Sul.

Luisa Coladangelo, proprietária da Gelateria Piemonte ao lado do pai, Michele Coladangelo, conta que a proposta para a festa surgiu a partir da demanda da clientela, que insistiu que aproveitassem o espaço. A unidade oferece no cardápio, normalmente, café da manhã e os gelatos italianos tradicionais, claro. Para a grande noite, o bufê ficará por conta de uma empresa especializada.

— Apesar de ser uma gelateria, estamos num ponto privilegiado. Temos o know-how de como servir bebidas e comidas do dia a dia, mas para o réveillon não queríamos ficar no camarão frito e no pastel. Queremos um jantar robusto, com entrada, pratos fritos e quentes, bufê volante e sobremesas. Isso numa festa mais intimista, para 60 pessoas. E vamos ter DJs, porque o réveillon tem que ser animado — diz Luiza.

Festa cinco estrelas

Para o público em busca de experiências chanceladas por marcas associadas ao luxo, há opções de grandes redes de hotelaria. O Fairmont, por exemplo, está à frente do Tropìk Beach Club, na orla de Copacabana, no Posto 6, há três anos. Por lá, os clientes vão desfrutar de um menu de três etapas criado pelo chef-executivo do hotel, Jérôme Dardillac. Para harmonizar, uma seleção de bebidas premium, incluindo espumantes, cervejas, drinques e vinhos de excelência. A festa no Tropìk começa às 20h, aos cuidados da DJ Palomma e do multi-instrumentista Felipe Miranda, com after party do Fairmont incluso. Os ingressos, que chegaram ao último lote a R$ 3 mil, mais taxas, já se esgotaram.

— Os olhos do mundo estão todos voltados para o que acontece na orla mais famosa do Brasil, que esse ano protagonizou momentos incríveis como o show da Madonna, chefes de Estado de todo o mundo, durante o G20, caminhando por ela. Esse fim de ano será especial, temos um calendário para o réveillon que foi anunciado pela prefeitura com antecedência e com quatro músicos brasileiros de renome internacional e que representam muito bem a diversidade da música brasileira — destaca Netto Moreira, gerente-geral do Fairmont Rio Copacabana, referindo-se às atrações do palco principal (Caetano & Bethânia, Ivete Sangalo e Anitta).

As atrações em Copa

Palco Copacabana (em frente ao Copacabana Palace)

  • 18h às 4h - DJ Cady
  • 20h - Caetano e Bethânia
  • 22h - Ivete Sangalo
  • 0h12 - Anitta
  • 2h - Xand Avião
  • 3h30 - Viradouro

Palco Copacabana - Samba (Rua República do Peru)

  • 18h às 4h - DJ Tamy
  • 20h - Dudu Nobre
  • 22h - Pretinho e Roda Samba com participações
  • 0h12 - Roda Samba D2
  • 2h - Imperatriz Leopoldinense

Palco Leme (Praia do Leme)

  • 18h - DJ Marcelo Araújo
  • 18h30 - Cláudio Duarte
  • 19h - Midian Lima
  • 20h30 - Mattos Nascimento
  • 21h40 - Fernanda Brum
  • 23h - Thalles Roberto

O bairro terá o maior número de palcos — três entre os 13 espalhados pela cidade — e o principal show de queima de fogos, além de novidades como um balé de laser antes da virada.

Em outras praias, mesmo que não haja palcos da Riotur, festa não faltará. É o caso do Leblon, onde os quiosques têm opções que incluem gastronomia de outros países. No posto 11, o Pato com Laranja, por exemplo, terá comida japonesa, entre outras opções.

— A praia combina com essa festa. Vem turista, pessoas de outras cidades... O próprio carioca gosta de jogar flor para Iemanjá e pular ondas. Copacabana é cheia, e tem quem quer uma opção mais tranquila — observa a chef e proprietária da casa, Andréa Tinoco.

Na Barra e no Recreio, numa parceria com o Hotéis Rio, serão 12 pontos de queima de fogos no alto de condomínios, centros comerciais e hotéis. E, claro, com festa garantida à beira-mar, como no quiosque Via 10, no Recreio. Lá, será possível ver os fogos do eSsuites Hotel. Para animar, haverá show de DJ, grupo de pagode e bateria de escola de samba.

Mais recente Próxima Quase a metade dos idosos no Rio divide teto com a solidão