Diversidade, excelência no paladar e 17 restaurantes: sertanejo e sabor marcam início do SP Gastronomia
Evento que reúne 17 restaurantes agita Parque Villa-Lobos neste e no próximo fim de semana na capital paulista
A edição deste ano do SP Gastronomia começou ontem atraindo interessados na variedade da culinária da capital paulista e com uma apresentação do sertanejo vibrante de Luiza Martins. Mais shows vão se repetir ao longo de todo o fim de semana na Ilha Musical do Parque Villa-Lobos. Os ingressos para o evento estão disponíveis em: http://ingresse.com/sp-gastronomia-2024/.
- Guia SP Gastronomia: Um passeio pelos sabores da maior cidade do país espalhados por 300 endereços
- ‘São Paulo é referência na América Latina’: Tarcísio e Nunes visitam abertura do SP Gastronomia
O SP Gastronomia conta com 17 restaurantes, onde a diversidade e a excelência no sabor são as grandes atrações. Estão presentes A Casa do Porco, Capim Santo, Escandinavo, Grand Hyatt São Paulo, Gero Bistrot Parigi, Jiquitaia, Jojo Ramen, Le Bulô, Maturatta, Make Hommus. Not War, Mescla, Mocotó, Osso, Più, QT Pizza Bar, Quincho e Tasca da Esquina. Alguns participantes oferecem pratos a preços atrativos, partindo de R$ 35. O evento vai continuar no próximo fim de semana, de 8 a 10 de novembro.
Além dos célebres estabelecimentos, haverá uma grande movimentação de artistas no palco exclusivo do evento. Hoje, os shows são de Gio Bianco, revelação da MPB, e do soul de Paula Lima. No domingo, estão previstas apresentações de Pedro Emílio e de Marina Aydar. As opções para serem experimentadas incluem sabores diferentes para tradições da mesa paulistana como a pizza, além de sobremesas que vão do pudim de tapioca às mil folhas, sem deixar de lado o arroz de tutano e o hambúrguer.
“Foodies” no gramado
No primeiro dia de atividades, foodies já se espalhavam entre as cadeiras do gramado do parque. O casal Sheylla Buarque e Rodrigo Griz, moradores da capital paulista, se programava para passar um tempinho conhecendo os restaurantes.
— Quero ir ao Mocotó porque já conheço o outro restaurante do chef Rodrigo Oliveira na cidade, o Balaio IMS — contou Sheylla.
Rodrigo, por sua vez, está de olho nas receitas do Escandinavo, Comandado pela chef Denise Guerschman e especializado em gastronomia nórdica.
Na abertura do evento, o governador Tarcísio de Freitas e o prefeito Ricardo Nunes marcaram presença. Nunes ressaltou que o evento está maior nesta segunda edição — a primeira ocorreu no ano passado.
— O ano passado estava ótimo e esse ano está melhor ainda. São Paulo tem se destacado muito como a capital mundial da gastronomia — disse Nunes. — É um espaço muito bacana de convivência.
Tarcísio também lembrou a vocação da cidade para dar opções diversas da boa mesa.
— Somos referência na América Latina e na gastronomia. Nada como ter um evento para celebrar isso. SP Gastronomia é uma oportunidade única — afirmou o governador. — O evento oferece uma aliança entre gastronomia e cultura. E vamos ao que interessa, que é a degustação.
O SP Gastronomia é uma realização de O GLOBO, CBN e Valor Econômico e tem a prefeitura da cidade de São Paulo como Cidade Anfitriã e o governo de São Paulo como Estado Anfitrião. O evento conta ainda com patrocínio máster da Vivo; patrocínio de Cerveja Petra, Maturatta, Ambipar e Sabesp; apoio educacional do Senac São Paulo; apoio de Guaraná Antarctica, Evino, Espumantes Muum, BYD, Rede D’Or, Consigaz e Pão de Açúcar; PicPay como meio de pagamento oficial; apoio institucional de Metrô de São Paulo, Detran SP, Prodesp, Visite São Paulo, Abear (Associação Brasileira das Companhias Aéreas) e Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo; participação de Hellmann’s, Águas Prata, Juçaí, Granado, Frescatto, Cachaça Espírito de Minas, Kalassi, Licor 43, BMW Motorrad. Reserva GO, Café Orfeu e Aperol; Azul como companhia aérea oficial; Grand Hyatt São Paulo como hotel oficial e o Parque Villa-Lobos como local oficial.