'É nosso dia': LeBron James cutuca a NFL após vitória dos Lakers na rodada de Natal da NBA
Liga de futebol americano teve calendário especial no feriado pelo terceiro ano consecutivo, com direito a show de Beyoncé
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você
GERADO EM: 26/12/2024 - 07:43
LeBron James critica competição entre NBA e NFL no Natal
LeBron James expressa descontentamento com a NFL competindo com a NBA no Natal. Após vitória dos Lakers, LeBron enfatiza: "O Natal é o nosso dia". NFL teve calendário especial com show de Beyoncé. Enquanto a NBA celebra o Natal, a NFL marca presença no feriado.
O astro LeBron James não parece ter ficado satisfeito em ver a NBA disputando as atenções com a NFL nesta última quarta-feira, durante a noite de Natal. Pelo terceiro ano consecutivo (o quarto com pelo menos um jogo no feriado), a liga de futebol americano preparou calendário especial para a data: foram duas partidas durante o dia, competindo contra os cinco jogos da tradicional rodada de Natal da NBA, em sua 77ª edição.
LeBron, que chegou a 19 partidas de Natal, marcou 31 pontos num jogaço que terminou com vitória do seu Los Angeles Lakers por 115 a 113 sobre o Golden State Warriors, penúltima partida da noite, expressou seu descontentamento com a situação após a partida:
"Eu amo a NFL, mas o Natal é o nosso dia", defendeu o craque.
O craque, que já declarou torcer pelo Dallas Cowboys e pelo Cleveland Browns, é de fato um grande fã de futebol americano, esporte que chegou a praticar no ensino médio. De qualquer forma, a "concorrência" não caiu bem.
A NFL teve duas partidas: Kansas City Chiefs 29-10 Pittsburgh Steelers e Baltimore Ravens 31-2 Houston Texans. Segundo a imprensa americana, a Netflix pagou 150 milhões de dólares (cerca de R$ 923 milhões de reais) para transmitir os jogos com exclusividade. O jogo entre Ravens e Texans ainda teve show da cantora Beyoncé no intervalo.
O Natal é um dos momentos do ano em que os calendários da NFL e da NBA estão em plena atividade. No entanto, o feriado de Ação de Graças (na última semana de novembro) costuma ser a data festiva mais tradicional da liga de futebol americano, tal qual o Natal é para o basquete.