Anunciado pelo Cerro, Gatito vai brigar por posição com goleiro brasileiro preso por violência doméstica
Jean chegou ao futebol paraguaio em 2021, após não receber mais oportunidades no São Paulo, em função de agressão contra a ex-esposa
Por Redação do GLOBO — Rio de Janeiro
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você
GERADO EM: 25/12/2024 - 19:01
"Disputa na meta: Gatito Fernández retorna ao Cerro Porteño para brigar por posição com Jean"
Gatito Fernández retorna ao futebol paraguaio pelo Cerro Porteño para disputar posição com Jean, goleiro brasileiro envolvido em caso de violência doméstica. Jean, após passagem conturbada no São Paulo, enfrentará competição acirrada com o goleiro paraguaio de 36 anos. A chegada de Gatito promete intensificar a disputa na meta do clube, enquanto Jean desperta interesse de equipes mexicanas e brasileiras, possivelmente indicando sua saída do Cerro.
Nesta quarta-feira, Gatito Fernández foi anunciado como "presente de Natal" do Cerro Porteño. Após oito temporadas no Botafogo, o goleiro de 36 anos retornará ao futebol paraguaio após mais uma década, ao fim de seu contrato com o alvinegro, e promete brigar por titularidade. Seu concorrente será o brasileiro Jean, ex-Bahia, São Paulo e Atlético-GO.
Aos 29 anos, Jean está no futebol paraguaio há quatro temporadas (desde 2021), tendo mais de 160 com a camisa do clube de Assunção. Ele rumou para o país após se envolver um caso de violência doméstica, pelo qual foi preso em 2019, e não receber mais oportunidades no tricolor paulista.
Na madrugada de 18 de dezembro daquele ano, sua ex-esposa Milena Bemfica publicou diversos vídeos nas redes sociais, para mostrar o seu rosto machucado após agressões que teriam sido cometidas por Jean, e pedir ajuda. O casal passava férias em um hotel na cidade de Orlando, nos Estados Unidos.
Diante das acusações, Jean foi preso ainda nos EUA. De acordo com a declaração de prisão registrada pela polícia local, ele agrediu a esposa com oito socos na presença das filhas do casal. O goleiro foi solto no dia seguinte sem pagamento de fiança após audiência em Orlando.
O processo continuou na Justiça americana e o São Paulo resolveu emprestá-lo ao Atlético-GO (2020) e, posteriormente, ao Cerro Porteño. O clube paraguaio o comprou em 2022, com contrato até 2025. Ao total, acumula 166 jogos no Paraguai, tendo conquistado um título nacional (Clausura) em 2021.
Titular durante todo este tempo, Jean terá agora a concorrência de peso de Gatito, goleiro da seleção paraguaia, sob o comando de Gustavo Alfaro, que disputou os Jogos Olímpicos de Paris-2024 e é formado no Cerro Porteño.
- 'Acabaram com meu Natal': Cerro Porteño anuncia Gatito Fernandez, e torcida do Botafogo lamenta
Além disso, a imprensa paraguaia tem informado que Jean desperta interesse de clubes do México e do Brasil, e a chegada do veterano de 36 anos pode marcar sua saída do Cerro. Por enquanto, o certo é que haverá uma briga de alto nível pelo lugar na meta.