Na mira do Grêmio, Gustavo Quinteros deixa Vélez e fica mais próximo do futebol brasileiro
Treinador de 59 anos não quis seguir na equipe após título argentino, e tem acordo encaminhado com o tricolor, segundo a imprensa do país
Por Redação do GLOBO — Rio de Janeiro
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você
GERADO EM: 25/12/2024 - 19:40
"Quinteros próximo do Grêmio"
Gustavo Quinteros, ex-treinador do Vélez, está perto de assumir o Grêmio após recusar renovação na Argentina. Motivado por desafios e transferência para time brasileiro, ele substituirá Renato Gaúcho. Negociação avançada aguarda anúncio oficial em breve, enquanto Pedro Caixinha, opção anterior do Grêmio, optou pelo Santos.
Em negociações avançadas para se tornar o novo treinador do Grêmio, Gustavo Quinteros deixou o Vélez nesta quarta-feira. Campeão nacional há dez dias, o argentino com nacionalidade boliviana decidiu não renovar seu vínculo e está cada vez mais próximo de um acordo para trabalhar no futebol brasileiro.
A saída de Quinteros foi oficializada pela equipe de Buenos Aires na noite desta sexta-feira. Segundo informado pelo "Olé", já é certa a ida do treinador de 59 anos para o tricolor, onde substituirá Renato Gaúcho.
O contrato de Quinteros com o Vélez vai até 31 de dezembro e ele não quis continuar por uma série de motivos. Entre eles, não ter a garantia de que as principais peças permanecerão no elenco para a disputa da Libertadores. Além disso, chegar a uma equipe de maior capacidade de investimento também o seduz, mesmo que o Grêmio dispute a Copa Sul-Americana em 2025.
As reuniões que definiram sua saída do Vélez e a ida para o Grêmio aconteceram entre a segunda e a terça-feira desta semana. O anúncio do tricolor gaúcho deve ser feito nos próximos dias, dependendo apenas dos detalhes burocráticos de um contrato que deve durar um ano.
O Grêmio vinha tentando um acordo com Pedro Caixinha nas últimas semanas, mas o português acabou fechando com o Santos, onde foi anunciado oficialmente na segunda. Curiosamente, o clube paulista também quis Quinteros durante algum tempo.