Técnico do Botafogo, Artur Jorge volta a deixar futuro em aberto: 'Questão de projeto'
Atual comandante alvinegro conversou com rádio de Portugal, onde passa o fim de ano com a família
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você
GERADO EM: 23/12/2024 - 07:49
Artur Jorge avalia futuro no futebol para 2025
O técnico do Botafogo, Artur Jorge, deixa em aberto seu futuro para 2025, destacando a importância de um projeto que permita competir por títulos. Após uma temporada bem-sucedida, ele avalia suas opções, sem preferência geográfica definida, mas priorizando um projeto desafiador e vitorioso.
Em entrevista à rádio portuguesa TSF, o técnico Artur Jorge, do Botafogo, voltou a falar sobre o futuro e a deixar as opções em aberto para 2025. Campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro com o alvinegro em 2024, o treinador passa o fim de ano em Portugal.
Na conversa, Artur falou em "melhor ano da carreira" ao avaliar as conquistas e o trabalho no Botafogo.
— Foi muito gratificante tendo em conta o risco que me propus a correr, já que saí da zona de conforto em que estava, no Braga, para abraçar um projeto longe, no Brasil, no Botafogo, que correu extraordinariamente muito bem. Onde fui feliz, tive o melhor ano da minha carreira e onde consegui títulos importantes para somar a uma aventura que correu em tudo muito bem. No próximo ano, o que se pretende é um ano de continuidade do que tem sido. Uma evolução, continuar a ter sucesso, a ter projetos e possibilidades de competir por títulos. É essa a minha grande ambição profissional para 2025 — explicou.
Logo depois, é perguntado se o futuro ainda está em aberto e responde afirmativamente.
— Nesta altura, sim. Estou avaliando onde será meu ano de 2025.
O treinador também foi questionado se tem preferência geográfica em termos do clube no qual trabalhará no próximo ano. O treinador não aponta uma preferência direta, mas fala em "projeto" como "possibilidade de competir e lutar por títulos".
— Nesta altura, depois de de ter saído de Portugal, que era minha zona de conforto, onde tive toda minha vida, não é problema onde quer que seja. É questão de projeto, um projeto que possa olhar e identificar que serei feliz e saber também que terei a possibilidade de competir e lutar por títulos.
Artur Jorge tem contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. A boa temporada pelo clube, no entanto, atraiu interesse internacional pelo seu trabalho.