O chefe do Governo de Buenos Aires, Jorge Macri , dava uma entrevista coletiva sobre o despejo de uma feira informal na entrada do bairro Padre Carlos Mugica (Barrio 31), nesta quinta-feira, quando foi interrompido por um rato que apareceu inesperadamente e cruzou entre os jornalistas ao seu redor.
- Leia mais: Como Macron se apaixonou pela mulher, sua professora na escola
- Pé de porco, jornal satírico e pedido de casamento: conheça 6 tradições curiosas de 29 de fevereiro no mundo
Após um momento de tensão que incluiu gritos e correrias, um homem chutou o roedor, que caiu alguns metros mais adiante e foi finalmente capturado por dois cães que estavam no local. O momento curioso foi captado pelas câmeras que estavam filmando o oficial e viralizou em pouco tempo.
O chefe do Governo esteve no cruzamento da Avenida Antártida Argentina com a Rua Rodolfo Walsh, próximo ao terminal rodoviário do Retiro , onde até horas atrás funcionava a “Feira Informal Perette”, que contava com mais de 600 barracas que vendiam “todo tipo de produtos de origem desconhecida”, conforme indicado pela prefeitura. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Municipal no estabelecimento.
Para a execução das tarefas foram utilizados 11 caminhões, compactadores, oito pás mecânicas e dez guindastes e lavadoras de alta pressão. Além disso, serão futuramente realizados trabalhos de limpeza na área e o espaço será controlado para mantê-lo livre e limpo.
Entre os artigos vendidos, disse, estavam ainda computadores roubados de escolas da capital, bicicletas, telemóveis, pneus de automóveis e peças sobressalentes.
— Você pode encontrar tudo aqui. A maior parte é de origem desconhecida, e grande parte foi roubada e até denunciada — afirmou Macri, e insistiu: “Aqui se consumia e se vendia droga , e isso é uma coisa que não vamos tolerar porque faz muito mal a todos os bairros".