Shakira revela ajuda de Chris Martin após ela se separar de Piqué: 'Sensível às necessidades dos outros'
Shakira, entre outras celebridades e personalidades do mundo da música, define o vocalista do Coldplay como 'uma pessoa que vê a vida através de lentes diferentes'
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você
GERADO EM: 20/12/2024 - 21:29
Shakira recebe apoio de Chris Martin pós-divórcio: superação através da música
Shakira revela apoio de Chris Martin após divórcio de Piqué, destacando sua empatia e sensibilidade. A cantora enfrentou a separação e exaltou a música como uma forma de superação. A relação conturbada veio à tona, revelando detalhes íntimos e marcando uma nova fase para ambos.
Em junho de 2022, Shakira e Gerard Piqué anunciaram sua separação após 11 anos juntos. Poucos meses depois, o jogador de futebol reconheceu publicamente, através da sua conta no Instagram, que estava tendo um caso com a jovem espanhola Clara Chía Martí, algo que já não era segredo há meses. Embora ela já tivesse se referido ao seu rompimento problemático em singles anteriores, Shakira falou sobre o assunto especificamente em “Shakira: Bzrp Music Sessions, Vol. 53", single lançado no ano passado.
- Shakira no Brasil: saiba datas, preço dos ingressos e como comprar
- 'Tudo foi retido': Shakira revela ter perdido todo o dinheiro que ganhou enquanto residia na Espanha para a Receita Federal
Imediatamente, a música se tornou uma das mais ouvidas globalmente e ganhou o prêmio de canção do ano no Grammy Latino 2023.
“Essa música me ajudou a exorcizar muitos dos demônios que me atormentavam. E foi bom fazer isso“, indicou ela ao agradecer.
Nesta quinta-feira, a cantora revelou um fato fundamental para o processo: quem a acompanhou naquele momento difícil. Na matéria de capa da edição americana da revista Rolling Stone, referindo-se a Chris Martin, vocalista do Coldplay, a colombiana afirmou: “Ele estava lá, cuidando de mim, quando eu terminei, e partiram meu coração”. E ela relatou: “Chris entrava em contato comigo todos os dias para saber como eu estava e me enviava palavras de apoio, força e sabedoria”.
Veja registros de Shakira postados no Instagram
Shakira, ao lado de outras celebridades e personalidades do mundo da música, definiu o amigo: “Eu o vejo como uma pessoa que vê a vida através de lentes diferentes, que é sensível às necessidades das outras pessoas. Ele é alguém muito, muito empático”.
A artista colombiana e a estrela britânica se cruzaram pela primeira vez em 2014, quando ela era treinadora da sexta temporada do reality show americano The Voice e ele ingressou como mentor. O bom relacionamento entre eles tornou-se muito evidente para o público, e em 2017 dividiram o palco em Hamburgo, na Alemanha, no âmbito do Global Citizen Festival.
Amores conturbados
A artista conheceu Piqué nas filmagens do videoclipe de “Waka Waka (This Time for Africa)”, hit que se tornou música oficial da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010. Três anos depois, deram as boas-vindas ao primeiro filho, Milan, e dois anos depois chegou Sasha. A família viveu até o momento da separação em Barcelona, na Espanha.
- Nada de peruca: óleo de marula, massagem facial e a própria linha capilar: a rotina de beleza de Shakira
- Novo álbum de Shakira: águas passadas que não ajudam a mover o moinho do pop
A decisão de se instalar ali não foi acidental: o jogador atuava pelo Barcelona. Embora durante seu casamento Shakira tenha feito parte do júri da edição americana do The Voice em 2014 e lançado seu álbum El Dorado em 2017, sua vida se concentrou principalmente em cuidar dos filhos. Depois de vários meses de rumores sobre as infidelidades do jogador de futebol e de silêncio, em junho de 2022, a cantora e o jogador anunciaram a separação em comunicado conjunto.
“Lamentamos confirmar que nos separamos. Pedimos privacidade neste momento para o bem-estar dos nossos filhos, que são a nossa principal prioridade. Desde já agradeço a compreensão e o respeito”, expressaram, sem dar muitos detalhes.
Poucos dias depois, soube-se que Shakira descobriu a infidelidade de Piqué com Chía porque toda vez que ela estava fora de casa para trabalhar, alguém comia sua geleia preferida, uma variedade de doces que o jogador de futebol não gostava.
“Minha prioridade era minha casa, minha família. Eu acreditava que nossa história realmente era 'até que a morte nos separe'. Eu acreditei naquele sonho", confessou a cantora em 2023. "Meus pais estão juntos, não sei, há 50 anos e se amam como no primeiro dia, com um amor único e irrepetível. Então eu sei que isso é possível. Era o que eu queria para mim e para os meus filhos, mas não aconteceu.”
Chris Martin, por sua vez, também passou pelo processo de separação após vários anos e a constituição de uma família, aos olhos do público. A cantora, empresária e atriz de “Sky Full of Stars” Gwyneth Paltrow anunciou a decisão de se divorciar em 2014, após 11 anos de casamento e a chegada dos filhos Apple e Moses, também por meio de comunicado conjunto.
“Somos pais, antes de mais nada, de dois filhos incrivelmente maravilhosos e pedimos que o espaço deles e a nossa privacidade sejam respeitados neste momento difícil. Sempre mantivemos nosso relacionamento privado e esperamos que, ao nos separarmos conscientemente e sermos pais, possamos continuar da mesma maneira”, expressaram na época.
Desde então, Chris e Paltrow se concentraram em manter um relacionamento saudável e cordial com foco na co-parentalidade de seus filhos. Os dois também apostaram novamente no amor: o cantor está comprometido há anos com a atriz Dakota Johnson, e Paltrow é casada com o escritor e diretor Brad Falchuk desde 2018.