Táxi voador elétrico que pode chegar a 320 km/h será introduzido até 2026 como transporte público; entenda
Emirados Árabes Unidos planejam instalar frota no país até 2026
Por O Globo — Londres
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você
GERADO EM: 11/10/2024 - 04:00
"Táxis Aéreos: Inovação na Mobilidade Urbana"
Táxi voador elétrico a 320 km/h será transporte público nos Emirados Árabes Unidos até 2026, visando facilitar deslocamentos diários. Boeing planeja táxis autônomos a 177 km/h nos céus até 2030 para aliviar congestionamentos nos EUA. A inovação busca oferecer opções seguras e ecológicas de mobilidade aérea.
Do dia 9 ao dia 16 de outubro, moradores e visitantes de Londres, na Inglatera, poderão conferir o táxi aéreo futurista, que pode voar silenciosamente a velocidades de 320 km/h. Ele está em exposição, segundo o jornal inglês The Sun, em Charing Cross.
A instalação pop-up oferece uma prévia de possibilidades inovadoras de viagens, além dos tradicionais táxis. Os voadores, de acordo om o periódico, devem ser introduzidos nos Emirados Árabes Unidos como forma de transporte público até 2026. O objetivo é facilitar o deslocamento diário, viagens de negócios ou quaisquer atividades de lazer.
O táxi em desenvolvimento são projetados para serem elétricos, o que significa que podem operar silenciosamente e de forma sustentável. A inovação surgiu depois que a Boeing revelou que enviaria táxis autônomos aos céus até 2030. Eles devem atingir uma velocidade máxima de 177 km/h ao transportar passageiros.
A Boeing acredita que, até 2030, a tecnologia de sua subsidiária Wisk Aero ajudará a aliviar o congestionamento de tráfego nos Estados Unidos. A empresa pretende revolucionar o transporte urbano fornecendo opções de mobilidade aérea seguras, eficientes e ecológicas.