Após processo de assédio sexual movido por Blake Lively, Justin Baldoni perde prêmio concedido por mulheres
Diretor nega as acusações, e atriz coleciona apoio feminino
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você
GERADO EM: 24/12/2024 - 15:51
Justin Baldoni perde prêmio após acusação de assédio por Blake Lively
Após acusação de assédio por Blake Lively, Justin Baldoni perde prêmio de apoio às mulheres. Atriz recebe apoio feminino enquanto diretor nega as alegações, gerando perplexidade na indústria do entretenimento.
Justin Baldoni está perdendo apoio entre as mulheres após um processo bombástico que a atriz americana Blake Lively move contra ele. O ator e diretor de cinema americano, aliás, acaba de ser destituído de um prêmio que ganhou em homenagem às mulheres.
- 25 personalidades: Nomes da cultura adiantam em primeira mão seus projetos para 2025
- João Gomes: 'Nasci para a música e para fazer menino'
Baldoni, que dirigiu “It Ends With Us” e co-estrelou o longa ao lado de Lively, havia recebido o Prêmio Vozes da Solidariedade da Vital Voices para mulheres e meninas no dia 9 de dezembro.
Mas, depois que Lively entrou com uma ação contra Baldoni no último sábado (21), a organização decidiu retirar a honra do diretor.
Em um comunicado publicado na segunda-feira (23) em seu site, o Prêmio Vozes de Solidariedade da Viral Voices disse que apoia firmemente o trabalho de Blake em “It Ends With Us” como fizeram no passado e condena qualquer ataque à sua reputação. A organização observou que entrou em contato com Baldoni para informá-lo de que rescindiu sua sentença.
Como se sabe, Lively entrou com uma ação contra Baldoni alegando que ele a assediou sexualmente durante as filmagens e tentou manchar sua reputação usando uma empresa de relações públicas especialista em crise, quando eles não concordavam com o plano de marketing do filme.
Baldoni e seu advogado, Bryan Freedman, negaram as acusações no processo, chamando de “desagradáveis as próprias ações, entrevistas e marketing de Lively durante a turnê promocional”.
- Johnny Depp X Amber Heard: Em seu fim, julgamento foi espetáculo perverso de misoginia
Ainda assim, Lively está recebendo apoio de colegas e amigas. Mulheres como America Ferrera, Amber Tamblyn e Alexis Bledel, que esceveram mensagens em seu nome. A atriz Amber Heard, que agora mora na Espanha após embróglio com o ex-Johnny Depp, que foi parar nos tribunais, também apoia publicamente Lively.
Inscreva-se na Newsletter: Seriais