Filho de Viih Tube e Eliezer, Ravi tem alta de hospital após quadro de enterocolite
O bebê, que completou 1 mês na quarta-feira (11), estava internado desde 25 de novembro para tratamento contra inflamação rara e grave
Por O GLOBO — Rio de Janeiro
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você
GERADO EM: 14/12/2024 - 13:49
"Filho de Viih Tube e Eliezer recebe alta após internação na UTI"
Ravi, filho de Viih Tube e Eliezer, teve alta após 20 dias na UTI por quadro de enterocolite. O bebê enfrentou inflamação rara e grave desde 25 de novembro, com diagnóstico desafiador. Pais comemoram melhora e desconexão com problemas de parto da mãe.
Após 20 dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Ravi, filho dos ex-BBBs e influenciadores Eliezer e Viih Tube — que são pais também de Lua, de 1 ano — teve alta neste sábado (14) do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, segundo boletim médico emitido pelo centro hospitalar.
Ainda de acordo com o comunicado, Ravi, que seguia internado desde 25 de novembro por conta de uma inflamação rara e grave, deu entrada no hospital com um quadro de enterocolite. Trata-se de uma inflamação que afeta o intestino delgado e grosso, principalmente em recém-nascidos prematuros ou enfermos. Segundo fontes acadêmicas, é a emergência gastrointestinal mais comum em recém-nascidos, e pode ser fatal em casos graves.
Na quarta-feira (11), o bebê completou um mês e ganhou dos pais uma pequena festa improvisada no quarto do hospital, com direito a bolo, docinhos e chapéu. Na sexta-feira (13), Eliezer publicou um vídeo em suas redes sociais em que aparece conversando com o pequeno: "tá todo mundo aqui com você. Se você soubesse o quanto você é amado, quanto amor tem pra você aqui. Olha como ele tá forte, tá lindo. Nem parece que passou o que passou, de tão forte, esperto. Papai te ama demais, meu filho", disse o influenciador. No mesmo dia, Viih Tube também fez um post no Instagram em homenagem ao filho, com várias fotos de Ravi e da festinha no hospital.
Detalhes sobre a festa de 1 ano de Lua, filha de Viih Tube e Eliezer
Durante o tempo em que ficou internado, o diagnóstico de Ravi era um mistério para os médicos. Sabia-se apenas que o quadro era decorrente de uma inflamação "rara e grave" que desencadeou outros problemas de saúde, como uma hemorragia interna, o primeiro sintoma manifestado pelo recém-nascido.
Na última segunda-feira (9), com a reintrodução do leite materno na dieta alimentar de Ravi, a investigação médica ganhou um novo caminho, e a expectativa dos médicos era de que a definição do diagnóstico avançasse significativamente. Eliezer ressaltou que só queria ver o filho bem. "Estamos falando de um recém-nascido, e tudo é muito no tempo dele, né? Então, tudo o que é feito, como o ciclo de medicamentos e os exames, leva tempo. Há coisas que são muito invasivas. Para ser honesto, acho que a gente vai sair, vai para casa, e não vai ter um diagnóstico. Acredito que existem coisas que vão muito além da ciência. É algo espiritual", afirmou Eliezer, sem conter a emoção, num vídeo publicado nesta semana. Mesmo em jejum, Ravi vinha apresentando uma melhora constante e gradual desde que foi internado.
O que aconteceu com Ravi?
O filho de Viih Tube e Eliezer vem enfrentando, desde que nasceu, no dia 11 de novembro, uma doença rara e grave. "O caso dele tem sido bem desafiador", explicou Eliezer, em vídeo postado nos Stories do Instagram: "Estamos aprendendo, a cada dia, um pouco mais".
O bebê vinha respondendo bem ao tratamento — que incluiu a inserção de um cateter no coração, como relatou o pai da criança nas redes sociais. "Isso é até um espanto para os médicos, porque bebês na mesma condição dele ficam muito piores", ressaltou Eliezer, no mesmo vídeo.
O influenciador digital esclareceu, na mesma ocasião, que a doença de Ravi não tem qualquer relação com a atonia uterina sofrida por Viih Tube durante o parto. A ex-BBB passou por uma série de complicações no parto de Ravi, que durou 19 horas. Depois desse período, sem conseguir dilatação uterina suficiente para realizar o parto normal, a influenciadora digital se submeteu a uma cesárea de emergência. Após o nascimento do bebê, o útero da ex-BBB não contraiu adequadamente, causando uma hemorragia, com muita perda de sangue — o que a fez ser submetida a uma transfusão. O caso, porém, não tem relação com a doença da criança, segundo Eliezer.
Inscreva-se na Newsletter: Seriais