A ex-BBB Lumena Aleluia vem prestando apoio a Davi Britto, campeão da última edição do BBB - Big Brother Brasil, após o baiano de 21 anos ter seu nome envolvido numa polêmica na última quinta-feira (18). "Cancelado" nas redes sociais, ele perdeu, em apenas 24 horas, cem mil seguidores depois de ser desmascarado por parte dos seguidores ao postar uma foto falsa de um termômetro, pinçada do banco de imagens do Google, para dizer que estava com febre e explicar o suposto motivo de ter pedido para a namorada Tamires Assis — agora ex-namorada — não embarcar no avião de Brasília para Salvador (BA), onde eles se encontrariam. Detalhe: a modelo e dançarina já tinha viajado de Manaus até o Distrito Federal, num voo de conexão.
Um das participantes que saíram mais canceladas do BBB 21 — ela era aliada de Karol Conká, que deixou o programa com 99,17% de rejeição, um recorde na história do programa —, Lumena Aleluia usou as redes sociais, na noite da última quinta-feira (18), para aconselhar Davi a contratar uma equipe que o auxilie no universo digital. Ela frisou que o conterrâneo não deve apenas focar em adquirir bens materiais.
As polêmicas em que os ex-participantes do 'BBB 24' se envolveram
11 fotos
"Invista em casa Davi, mas invista em uma equipe. Se até eu que saí cancelada e nunca cheguei nem perto de bater 1 milhão de seguidores fui acolhida por grandes marcas de distintos nichos, você também consegue. Tá autorizado a ressignificar sua jornada, pois ainda dá tempo", afirmou Lumena, para Davi, por meio de um post no X.
Questionada por seguidores se ela já ganhou muito dinheiro, até agora, com campanhas de publicidade para marcas variadas, a ex-BBB ressaltou que pelo menos adquiriu quantia suficiente para pagar advogados. "Deu para pagar os advogados", ela brincou.
O que aconteceu com Davi?
O namoro entre Davi, campeão do BBB 24, e a dançarina e influenciadora digital amazonense Tamires Assis foi meteórico — e, sim, já virou pó. Após usar as redes sociais, na última quarta-feira (17), para dizer que estava muito doente e que, por isso, havia precisado desmarcar o primeiro encontro com a namorada em Salvador (BA), sua terra natal, o ex-BBB acabou sendo desmascarado pelos próprios seguidores. Internautas apontaram, na ocasião, que a foto de um termômetro marcando 38,6°C, postada por ele para comprovar que estava "muito mal de saúde", havia sido retirada do banco de imagens do Google. Pois bem, a web ficou em polvorosa, e o rapaz de 21 anos apagou a tal fotografia sem se pronunciar a respeito do assunto. Mas a polêmica não acabou aí.
Entre a última quarta-feira (17) e a última quinta-feira (18), após a repercussão negativa do caso, Davi perdeu 100 mil seguidores, caindo de 9,2 milhões para um total de 9,1 milhões de seguidores no Instagram. Depois, o ex-BBB excluiu de sua conta digital todas as fotos em que aparecia ao lado da dançarina. Tamires também fez o mesmo. E os dois deixaram de se seguir nas redes sociais. Fim de romance, portanto. "Não importa o costureiro, o tecido ou o preço na etiqueta, quem é pobre de caráter anda sempre mal vestido", compartilhou a dançarina, nesta madrugada, por meio dos Stories do Instagram, em publicação sugestiva.
A atitude de Davi provocou revolta entre seguidores, já que ele comunicou a suposta doença para a namorada no momento em que ela embarcava no voo de conexão, em Brasília, para seguir rumo ao destino final, em Salvador. A dançarina publicou um vídeo, na última quarta-feira (17), em que aparecia no Aeroporto Internacional de Brasília (BSB), para explicar a situação, ainda sem se dar conta da celeuma que já tomava conta da internet.
"Estou aqui no aeroporto de Brasília, onde seria a conexão para eu ir para Salvador. Vou ter que retornar para Manaus por uma decisão que o Davi teve. Ele disse que não está bem. Eu estava entrando no avião no momento em que ele me mandou uma foto do termômetro (mostrando que estava com) febre e (dizendo) que ele estava passando muito mal", lamentou Tamires, na última quarta-feira (17), em vídeo publicado diretamente do aeroporto de Brasília.
O que mudou na vida dos participantes do "BBB 24" após o fim do programa
14 fotos
.
Davi e Tamires haviam anunciado o relacionamento publicamente no fim de junho, durante o Festival de Parintins. A jovem manauara, que atualmente ocupa o posto de guia na agremiação folclórica Boi Garantido —, a mesma em que Isabelle Nogueira atua como cunhã-poranga — é apontada por internautas como "sósia" da ex-BBB, devido às semelhanças física entre as duas.
Governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB) informou que um parecer técnico da ANA concluiu que não há risco de contaminação para consumo da água do Rio Tocantins
Cantora, que motivou denúncia contra o influenciador Carlinhos Maia no MInistério Público por transfobia, disse ao jornal que ganhou seu nome por causa de um tio que gostava do craque inglês Gary Lineker