O seguro entrou, definitivamente, na lista de prioridades dos brasileiros nos últimos anos. Com famílias e empresas cada vez mais conscientes dos riscos, saber identificar as necessidades para oferecer a solução de proteção mais adequada a cada um é essencial para que a tranquilidade do seguro chegue à sociedade. A parceria entre seguradora e corretor de seguros está na base desse processo de levar o produto certo ao cliente.
Com uma relação histórica com os corretores de seguros — atualmente, mais de 28 mil deles atuam na estratégia de distribuição dos produtos pelo país —, o Grupo Bradesco Seguros recebeu, em 30 de novembro, representantes da Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados (Fenacor) e dos Sindicatos de Corretores de Seguros (Sincors) de diversos estados em sua sede do Rio de Janeiro.
Com a presença de Ivan Gontijo, presidente do Grupo Bradesco Seguros; Jorge Nasser, presidente da Bradesco Vida e Previdência; Manoel Peres, presidente do Grupo Bradesco Saúde; Ney Dias, presidente da Bradesco Auto/RE, e de diretores comerciais do grupo, o encontro teve como objetivo reforçar a importância da parceria com corretores e entidades de classe, além de fazer um balanço do ano e traçar as perspectivas para 2023.
Os presidentes das empresas do grupo participaram de um talk show com o presidente da Fenacor, Armando Vergílio, mediado por Leonardo Freitas, diretor da Organização de Vendas do Grupo Bradesco Seguros.
Ivan Gontijo destacou que, além de reconhecer as lideranças que representam os corretores, o encontro foi fundamental para que todos pudessem refletir sobre como transformar e superar os desafios, levando o seguro para mais pessoas e empresas.
AVANÇOS EM 2022
Números mostram o avanço do setor em 2022. No acumulado do ano até junho, a arrecadação cresceu 16,4% em comparação a igual período do ano passado, de acordo com a Superintendência de Seguros Privados (Susep).
No ramo saúde, após sucessivos crescimentos mensais, voltou ao patamar de 50 milhões de brasileiros cobertos por planos de saúde, de acordo com os números da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).
Já o segmento de seguros de pessoas registrou, no acumulado do primeiro semestre de 2022, um total de R$27,3 bilhões em prêmios, número 12,1% superior a igual período de 2021, também segundo os números da Susep. Apenas no mês de junho deste ano, a receita foi de R$4,8 bilhões.
MAIS TECNOLOGIA
Diante do interesse crescente da sociedade por proteção, a perspectiva é que o setor siga avançando em 2023, ampliando sua presença no cotidiano das famílias e empresas.
Para apoiar os corretores nessa missão, o Grupo Bradesco Seguros tem promovido uma série de inovações tecnológicas, com ferramentas que aprimoram o processo de oferta e venda do seguro, além de ações de capacitação, com destaque para a plataforma UniverSeg, que contribui para a constante atualização dos parceiros em relação a portfólio, tendências de mercado e comportamento do consumidor.