PF abre investigação para apurar responsabilidade sobre queda da ponte que liga Tocantins ao Maranhão
Incidente deixou quatro mortos e 13 pessoas desaparecidas que estão sendo procuradas pelo Corpo de Bombeiros
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você
GERADO EM: 24/12/2024 - 14:30
"Queda da Ponte: PF investiga tragédia e impacto ambiental"
A Polícia Federal investiga a queda da ponte entre Tocantins e Maranhão, que deixou 4 mortos e 13 desaparecidos. Busca-se responsabilidade criminal e impacto ambiental, com peritos no local. PF destaca importância da apuração para segurança da população e do meio ambiente.
A Polícia Federal instaurou um inquérito nesta terça-feira para apurar as responsabilidades pela queda da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga o Maranhão ao Tocantins e caiu no último domingo. Quatro pessoas morreram e outras 12 seguem desaparecidas.
Pelo menos oito veículos passavam pela ponte no momento do acidente, o que incluía caminhões-tanques carregados com ácido sulfúrico e agrotóxicos. A carga também caiu no rio Tocantins.
Além de buscar a responsabilidade criminal pelo queda da ponte, a PF também irá verificar o potencial de dano ambiental na área. Uma equipe de cinco peritos, sendo dois engenheiros civis, dois especialistas em local de crime e um especialista em meio ambiente, já foi enviada ao local.
"A Polícia Federal destaca a importância de apurar as causas do acidente e os danos ambientais decorrentes, assegurando a responsabilidade dos envolvidos e contribuindo para a segurança e proteção da população e do meio ambiente", diz a corporação, em nota.
A investigação será conduzida pelas Superintendências Polícia Federal no Maranhão e no Tocantins, que têm jurisdição sobre a área.
Inscreva-se na Newsletter: Jogo Político