Brasil
PUBLICIDADE
Por — São Paulo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 22/12/2024 - 09:32

Temporal em São Paulo: 65.000 sem luz e previsão de chuvas

Em São Paulo, após tempestade, 65.000 estão sem luz e há previsão de chuvas. Árvores caíram, alagamentos ocorreram. Chuvas menos intensas são esperadas. Dezembro teve 64% da chuva esperada. Tempo abafado com pancadas isoladas hoje.

As chuvas devem continuar na cidade de São Paulo e na região metropolitana neste domingo (22), mas em menor intensidade. Na sexta-feira (20) 660 mil clientes da Enel chegaram a ficar sem energia e no sábado (21) 130 mil ainda estavam sem eletricidade. Neste domingo, porém, a concessionária informou que 97% dos clientes tiveram o serviço estabelecido. Ainda pela manhã a conta era de que era preciso reestabelecer o serviço de 18 mil endereços.

De acordo com comunicado da fornecedora, os bairros mais afetados foram a Vila Prudente, Itaquera, São Mateus e Carrão, todos na Zona Leste. Também tiveram ocorrências na Brasilândia, em Tremembé, ambos na Zona Norte, e no município de Ribeirão Pires.

Entre as 13h30 e 18h50 de sábado, o Corpo de Bombeiros foi acionado para 111 ocorrências de queda de árvores na Grande São Paulo. A capital paulista passou o início do final de semana em estágio de atenção para enchentes, com ocorrências de alagamentos em diversas regiões da cidade, como na Zona Leste e na região central. A final da masculina da Taça das Favelas, no Estádio do Pacaembu, foi cancelada.

Temporal provoca alagamentos em São Paulo

Temporal provoca alagamentos em São Paulo

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da prefeitura, entre o início e o fim da tarde de hoje há previsão de pancadas isoladas de chuva. Nas próximas horas, o sol deve aparecer e o tempo continua abafado por conta dos elevados índices de umidade.

A temperatura máxima prevista para é de 27ºC. De acordo com o Instituto Climatempo, a precipitação pode iniciar às 12h, com chance de chuva até as 20h. No sábado, o Instituto Nacional de Meteorologia indicou que São Paulo poderia ter ventos de até 100 km/h. Para este domingo, os ventos devem atingir no máximo 11 km/h, segundo o Climatempo.

Dezembro acumulou, até o momento, 117 mm de chuva, o que corresponde a 64% dos 182 mm esperados para o mês, segundo o CGE. O órgão de prefeitura informa ainda que as simulações atmosféricas mais recentes indicam uma redução no volume de chuva até o Natal, em 25 de dezembro, mas precipitações mais intensas devem retornar entre quinta (26) e sexta (27).

Mais recente Próxima Imagens mostram veículos destruídos, objetos das vítimas e destroços espalhados por rodovia após acidente com ônibus. Veja fotos

Inscreva-se na Newsletter: Jogo Político

Mais do Globo

Família confirmou o falecimento do artista, acometido pela doença incurável amiloidose

Famoso por campanhas provocativas da Benetton, fotógrafo Oliviero Toscani morre aos 82 anos

De acordo com a prefeitura, redução de 28 para 24 pastas visa enxugar a máquina pública

Vereadores de Niterói vão acionar MP 
contra extinção de secretarias sem autorização do Legislativo

Caso aconteceu em setembro de 2023, na portaria do prédio onde residia Yuri, em Copacabana, na Zona Sul do Rio

Condenado por agredir ator Victor Meyniel seguirá cumprindo medidas cautelares

Catiri, em Bangu, é mais um bairro que vive a rotina de tiroteios e mortes por tentativas de domínio territorial entre grupos criminosos rivais

Morte no Catiri: Comando Vermelho intensifica disputa por territórios dominados pela milícia na Zona Oeste; entenda

Uma tentativa de lançamento se arrastou por horas antes de ser cancelada devido a problemas técnicos não especificados

Blue Origin, de Jeff Bezos, adia primeiro lançamento do foguete New Glenn

O ciúme excessivo, quase paranoico, não é uma novidade ou exclusividade vivida apenas por mulheres, mas o assunto viralizou entre elas recentemente nas redes sociais, principalmente no TikTok

Você sofre com a Síndrome de Rebecca? Conheça condição que prejudica relações amorosas

O setor de esportes foi responsável por 78 eventos, seguido de perto pelo entretenimento

Turismo no Rio: número de eventos na cidade aumentou 45% em 2024, movimentando R$ 8,4 bi