Desabamento e veículos arrastados: véspera de natal é marcada por chuvas em BH
Na região do Barreiro, choveu 41 milímetros em menos de uma hora; capital mineira segue em alerta nesta quarta-feira
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você
GERADO EM: 25/12/2024 - 11:02
Caos em Belo Horizonte: Chuvas Causam Estragos
Na véspera de Natal, Belo Horizonte foi atingida por fortes chuvas, resultando em desabamentos, carros arrastados e risco de mais tempestades. Defesa Civil alerta para chuvas intensas. A cidade segue em alerta.
A véspera de natal em Belo Horizonte foi marcada por fortes chuvas no bairro Vale do Jatobá, na região do Barreiro. No período de 45 minutos, segundo a Defesa Civil, choveu 41 milímetros, mais de 12% da média prevista para o mês inteiro de dezembro. Como resultado, pessoas ficaram ilhadas, carros foram arrastados e até mesmo a parede de um supermercado desabou. A previsão nesta quarta-feira é de novas tempestades. A capital mineira segue em alerta.
- Intoxicação ou envenenamento? Três pessoas morrem e duas estão internadas após comerem bolo no RS
- Juntos na vida e na fantasia: casais vivem encantamento ao encarnar Papai e Mamãe Noel para alegrar crianças
“Possibilidade de pancadas de chuva (30 a 50 mm) com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h”, diz comunicado da Defesa Civil desta manhã.
Desabamento e veículos arrastados: Véspera de natal é marcado por chuvas em BH
Nas chuvas de ontem, um casal e sua filha ficaram presos em cima de seu carro no meio da Avenida Delfino Francisco Xavier, mas conseguiram procurar abrigo em seguida.
Nas imediações, o muro de um supermercado caiu e a água invadiu residências. Moradores perderam seus pertences, cerca de dez veículos foram arrastados.
O corpo de Bombeiros realizou buscas para encontrar três vítimas que teriam desaparecido, segundo relatos de moradores. No momento das chuvas, elas estariam dentro de seu carro. Até o momento, não há confirmação de desaparecidos ou vítimas.
Inscreva-se na Newsletter: Minas no Globo