Histórias, detalhes e personagens de crimes reais que mais parecem ficção
Informações da coluna
Ullisses Campbell
Com 25 anos de carreira, sempre atuou como repórter. Passou pelas redações de O Liberal, Correio Braziliense e Veja. É autor da coleção “Mulheres Assassinas”
Filho de Flordelis se lança como influenciador com o namorado em plataforma erótica: 'Minha alma é inquieta'
Humberto Santos diz ter sido um dos jovens acolhidos afetivamente pela ex-deputada, mas advogada da pastora nega vínculo: 'Se aproveita para tentar ganhar fama'
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você
GERADO EM: 11/12/2024 - 19:36
"Polêmicas na família de Flordelis: ex-filho afetivo e membros apostam em conteúdo adulto enquanto pastora enfrenta problemas na prisão"
Humberto Santos, ex-filho afetivo de Flordelis, agora produz conteúdo adulto com o namorado. Alega ter sido acolhido por ela e defende sua inocência. Enquanto isso, Flordelis enfrenta problemas na prisão. Outros membros da família também apostam em conteúdos sensuais online. O ambiente na casa da pastora é tenso, com crianças aguardando decisão do Ministério Público sobre seu destino.
Humberto Santos, de 20 anos, que se apresenta como um dos filhos afetivos da ex-deputada Flordelis, abandonou a vida religiosa para se dedicar à produção de conteúdo adulto em plataformas digitais. Nos vídeos eróticos, ele aparece ao lado do companheiro, Ronalt Teixeira, de 21 anos. Ambos já foram pregadores em igrejas evangélicas de São Gonçalo e Niterói, na Região Metropolitana do Rio. “Minha alma é inquieta”, justifica Humberto.
- Presa por homicídio: Flordelis tem foto exposta em homenagem da Câmara às mulheres que exerceram mandato
- Condenada por assassinar o marido: Flordelis termina namoro de quatro anos com produtor musical
O rapaz conta que teve diversas vezes passagens pela casa de Flordelis entre 2016 e 2020, em Niterói, e que foi “muito acolhido” pela pastora e por seu marido, Anderson do Carmo, assassinado em 2019 sob ordens dela, segundo a condenação judicial. Pelo crime, Flordelis foi sentenciada a 50 anos de prisão em 2022. “Ela é inocente. Deus vai provar que ela jamais mandaria matar o marido”, afirma o jovem.
No início, Humberto manteve em sigilo sua atividade nas plataformas adultas. No entanto, logo decidiu escancarar. Para justificar a exposição, cita o versículo bíblico Lucas 12:3, que afirma: “Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no interior da casa, sobre os telhados será proclamado.”
- Após ganhar dez mil seguidores com entrevista: Ex de Flordelis procurou partidos para ser candidato
Nas pregações na Cidade do Fogo, igreja capitaneada por Flordelis, ela frequentemente dizia que “homossexuais eram coisas do Diabo”. Humberto alega, porém, que fora do púlpito a ex-deputada tinha outra postura. “Mãe Flor sempre foi uma mulher moderna. Acolhia filhos gays numa época em que nenhuma igreja nos aceitava. O único pedido dela era para sermos discretos e não passar maquiagem”, lembra o rapaz, que hoje se apresenta como influenciador digital.
Durante sua trajetória pastoral nas redes sociais, Humberto se autodenominava “a boca de Deus”. “O Nosso Senhor me chamou para ser seu porta-voz. Ele vem confirmando esse chamado em visões e revelações. Dei minha boca a Ele. Deus me usa todos os dias para passar palavras sagradas às pessoas”, conta ele ao blog. O jovem também vendia a R$ 20 uma iguaria chamada “melzinho do amor”, para aumentar a libido dos fiéis. Hoje, ele usa o mesmo apelido como codinome nas plataformas de conteúdo adulto.
- Cravinhos, Matsunaga, Flordelis: Assim como Suzane ex-Richthofen, outros homicidas condenados também mudaram sobrenome
Humberto não é o único membro da família de Flordelis que aposta em conteúdos calientes nas redes sociais. Rayane dos Santos, que entrou no clã como filha afetiva e depois tornou-se neta da pastora por adoção, costuma publicar fotos sensuais no Instagram.
Acusada de envolvimento no assassinato do pastor Anderson, Rayane foi inocentada no julgamento de 2022, mas a decisão foi anulada em segunda instância. Ela enfrentará um novo júri. “Vou provar que ela é inocente”, assegura a advogada Janira Rocha, que busca reverter a decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).
- Casal Nardoni, Jairinho, Matsunaga e Flordelis: Quem são e como atuam os advogados de casos emblemáticos do país
Segundo relatos de Flordelis, Rayane foi achada ainda bebê numa lata de lixo. Ela levou a criança para casa e começou a criar como filha. Anos mais tarde, depois de supostamente ouvir uma voz divina, foi orientada a entregar Rayane para a sua filha biológica mais velha, Simone dos Santos, também condenada pelo assassinato do pastor Anderson. Simone, então, legalizou a adoção de Rayane, que trabalha como garçonete.
Janira, que também defende Flordelis, refuta que Humberto seja um dos filhos afetivos da pastora. “Esse rapaz se apresenta como filho da minha cliente, mas nunca foi adotado, nem legalmente, nem afetivamente. Ele se aproveita da Flordelis para tentar ganhar fama”, diz a advogada.
- Das intrigas na defesa de Flordelis a briga entre advogado e promotor: Os bastidores turbulentos do mundo jurídico
Enquanto isso, Flordelis enfrenta perrengues na Penitenciária Talavera Bruce, em Bangu, onde cumpre sua pena de meio século. Flagrada usando um telefone celular, foi enviada à solitária para cumprir sanções disciplinares. De acordo com informações da direção da cadeia, ela estaria realizando chamadas de vídeo com seus familiares.
Relembre imagens do caso Flordelis
Sua advogada, no entanto, apresenta outra versão. “Uma outra presa estava com um telefone. Flordelis passou perto e deu um ‘tchauzinho’ espontâneo para a câmera porque outra presa pediu, mas o telefone não era dela. Isso é uma armação”, sustenta Janira. A direção do presídio abriu uma sindicância para investigar quem é o verdadeiro dono do aparelho e como ele foi parar lá.
- Justiça nega novo julgamento para Flordelis: Filhos da pastora que foram inocentados voltarão ao banco dos réus
A avalanche de notícias ruins também chegou na casa de Niterói, que serviu de palco para o assassinato do pastor Anderson. Depois que Flordelis foi presa, pelo menos 20 filhos afetivos permaneceram na residência, sob o comando dos mais velhos. Entre eles, estão sete crianças adotadas pela pastora ao longo dos últimos anos. Um representante do Ministério Público do Rio de Janeiro enviou uma notificação na semana passada informando que decidirá em breve o destino de todas as crianças que ainda estão na casa longe de suas mães biológicas.