Tudo o que você precisa saber sobre o que acontece em Minas Gerais
Informações da coluna
Shirley Souza
Âncora do CBN Belo Horizonte. Já foi editora na TV Record, repórter e apresentadora no SBT/ TV Alterosa e TV Brasil/ Rede Minas e repórter da rádio CBN.
Internado, Fuad é diagnosticado com doença que provoca dores intensas e formigamento; entenda
Prefeito de Belo Horizonte está com neuropatia periférica, após tratamento de câncer finalizado em outubro
RESUMO
Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você
GERADO EM: 27/11/2024 - 09:17
Prefeito de BH se recupera de neuropatia após câncer
Prefeito de BH, Fuad Noman, diagnosticado com neuropatia periférica após tratamento de câncer. Internado, se recupera de dores intensas e formigamento. Boletim médico confirma remissão do linfoma não Hodgkin. Encerrou tratamento em outubro e agora aguarda alta hospitalar.
O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), foi diagnosticado com um quadro de neuropatia periférica em decorrência do tratamento oncológico, finalizado em outubro deste ano. A informação foi divulgada em um boletim médico do hospital Mater Dei, onde o gestor está internado desde o último sábado.
A doença pode provocar dores intensas, sintomas que levaram o gestor ao hospital no fim de semana. A neuropatia periférica é uma condição que afeta os nervos periféricos, responsáveis por levar informações do cérebro e da medula espinhal para o restante do corpo causando sintomas como dormência, formigamento e pontadas nas mãos e nos pés. A neuropatia periférica surge, na maioria das vezes, como uma condição secundária a outros problemas de saúde.
De acordo com o médico Enaldo de Melo Lima, que assina o boletim médico divulgado nessa terça pelo hospital Mater Dei, foi confirmada a remissão completa do linfoma não Hodgkin. "O prefeito apresenta melhora do quadro de dor com programação de alta hospitalar breve”.
O prefeito Fuad Noman divulgou que foi diagnosticado com câncer no sistema linfático em julho deste ano. Durante a campanha eleitoral, Fuad relatou ter feito pausas para realização de sessões de quimioterapia. Em outubro ele anunciou que havia encerrado o tratamento contra o câncer e que passaria a fazer exames permanentes.