Um olhar analítico e informativo de tudo que envolve as mulheres no futebol
Informações da coluna
Tatiana Furtado
Formada em jornalismo pela Uerj, trabalha no GLOBO desde 2004. Há 15 anos, atua no jornalismo esportivo, tendo participado da cobertura de três Copas do Mundo.
Cris Gambaré é a nova coordenadora técnica das seleções brasileiras femininas
Ela era diretora do futebol feminino do Corinthians, que conquistou todos os títulos possíveis em sua gestão
Cris Gambaré será a nova coordernadora técnica das seleções brasileiras femininas. A ex-diretora do futebol feminino do Corinthians foi anunciada nesta quarta-feira, pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, na sede da Confederação Brasileira de Futebol.
Cris Gambaré será a responsável por planejar e estruturar o calendário das equipes nacionais, além de ter contato direto com as comissões técnicas de todas as seleções femininas.
—Já tínhamos esse desejo há muito tempo e conseguimos agora. Queremos que você possa desenvolver tudo aquilo que conhece em relação ao futebol feminino no país. A CBF vai fazer fora de campo uma seleção de pessoas que possam conquistar os objetivos que a gente almeja, principalmente nesse ciclo que vai das Olimpíadas até a Copa do Mundo em 2027 que, se Deus quiser, esperamos que seja no Brasil — disse o presidente.
Conselheira do Corinthians por 11 anos, ela assumiu o departamento feminino do clube em 2015. Na sua gestão, o time se tornou uma potência nacional e sul-americana. Ela voltará a trabalhar com Arthur Elias, que assumiu a seleção brasileira ano passado após conquistar mais um Brasileiro com as Brabas.
—Estou lisonjeada em construir essa nova base e realmente trazer o melhor para o Brasil. É a garantia de que o futebol feminino veio para ficar e com apoio. Saio de uma grande instituição para entrar em outra, sabendo que vou ter grandes pessoas ao lado, grandes parceiros para que a gente siga rumo a um único objetivo que é elevar o nome da Seleção Brasileira Feminina e realmente fazer o melhor trabalho na modalidade dentro do nosso país — disse ela, acrescentando. —Que a gente consiga fazer o melhor para todas as categorias. Com o trabalho coletivo, constante e com muita energia vamos alcançar os objetivos. Para isso, vamos entender nossos pares, avaliar como está cada situação e começar a direcionar para onde nós queremos ir, desde as Olimpíadas, que é algo próximo, até a Copa do Mundo, que é logo mais. O trabalho tem que ser constante e como muita energia para que a Seleção brilhe.