Com as atacantes Marta e Cristiane de volta, o técnico Arthur Elias convocou 23 jogadoras para a seleção brasileira que vai disputar a SheBelieves Cup, a partir de 1º a 9 de abril, nos Estados Unidos. Além do Brasil e do país anfitrião, Japão e Canadá participam do torneio de formato mata-mata. A equipe brasileira fará semifinal contra as canadenses, no dia 6 de abril. A goleira Lorena também retorna ao time após lesão de ligamento cruzado anterior.
O treinador chamou 14 jogadoras diferentes da lista da Copa Ouro, torneio que o Brasil foi vice-campeão, tendo perdido a final para os Estados Unidos. Das 23 atletas, 15 atuam no Brasil e cinco são estreantes na seleção. A ideia de Arthur Elias é testar o máximo de jogadoras nos períodos Fifa que antecedem à convocação final para os Jogos Olímpicos de Paris.
O técnico destacou a atuação do time na Copa Ouro e vê crescimento do time.
— Foi uma competição importante por ser parecida com os Jogos Olímpicos. O que construímos foi de muita valia. O Brasil saiu muito mais forte desta competição. O trabalho extracampo foi fantástico, fiquei muito satisfeito com nosso desempenho. Fizemos um grande jogo contra os Estados Unidos. Foi mais uma fase e nos deixou a convicção de que o caminho traçado está sendo bem feito pelas jogadoras — disse.
- Goleiras: Barbieri, Lorena e Thainá
- Laterais: Fê Palermo, Tamires e Yasmim
- Zagueiras: Antonia, Lauren, Tarciane e Thais Ferreira
- Meio-campo: Ana Vitoria, Angelina, Duda Sampaio, Luana, Laís Estevam e Yaya
- Atacantes: Cristiane, Gabi Portilho, Jaqueline, Jhennifer, Ludmila, Priscila Carvalho e Marta