Blog Clube O Globo
PUBLICIDADE
Blog Clube O GLOBO

Conheça as parcerias e as histórias de quem aproveita os benefícios.

Informações da coluna

Clube O Globo

Por e

A história do Teatro Rival teve início em 1934, criado para ser um local democrático e berço da diversidade. Com muita ousadia e resiliência, o espaço enfrentou adversidades, como o período da Ditadura, em que a arte e cultura foram severamente prejudicadas. Além da pandemia da Covid-19, que abalou múltiplos setores, mas principalmente o entretenimento. Ademais, uma forte característica que nunca se apagou é o apoio a causa LGBTQIA+, inicialmente com shows históricos de travestis em meio a ditadura militar, até os dias atuais, com apresentações e competições de Drag Queens.

O local faz jus a sua história e é dirigido por Ângela Leal, que faz questão de estar presente na administração. Devido a ideias inovadoras, a casa abriu o Rivalzinho, bar anexo que movimenta a Rua Álvaro Alvim com apresentações gratuitas e Happy Hour. Além disso, o Teatro faz questão de incentivar o acesso à cultura, com valores mais acessíveis e parceria com o Clube O GLOBO, garantindo até dois ingressos com 50% de desconto.

Fazer arte é um ato político e de resistência, principalmente quando o acesso e incentivo é escasso. São 90 anos recebendo artistas como Zeca Pagodinho, Beth Carvalho, Alcione e João Bosco, no coração do Rio de Janeiro, Cinelândia, cativando a alma carioca.

O Clube, em sua última visita, assistiu o show da cantora Mart’nália, que fez parte do Festival Teatro Rival 90 Anos. O evento ocorrerá o ano inteiro com shows mais baratos, graças ao patrocínio da Petrobras, e da Lei De Incentivo à Cultura, celebrando a longa e diversa história da casa, com mais de 100 shows comemorativos.

A plateia é composta de mesas, onde os espectadores podem consumir no bar local, que oferece drinks, bebidas e comidas preparadas na hora e levadas à mesa para acompanhar o show. Assim, é possível desfrutar do evento sentado, o que acaba permitindo que um público amplo e de diferentes faixas-etárias curtam um espetáculo inclusivo. A casa ainda conta com um ambiente climatizado, reforçando o conforto, e intimista pela proximidade do palco, proporcionando uma experiência diferenciada das outras casas de shows.

Mart'nália e seu tecladista — Foto: Carol Luna
Mart'nália e seu tecladista — Foto: Carol Luna

Revisitando seu álbum “Pé do meu Samba”, Mart’nália fez um show animado repleto de clássicos de sua discografia e do samba brasileiro, cativando e interagindo com o público o tempo todo. Ainda contou com uma intérprete de libras, para que todos pudessem curtir o espetáculo sem maiores dificuldades. A cantora foi um sucesso com o público, fazendo com que até o fim da noite todos estivessem de pé cantando, sambando e absorvendo a energia vibrante que a vocalista, e sua banda entregaram durante toda a apresentação.

Assim como Mart’nália, diversos artistas passarão pelo palco da casa de show esse ano. O Festival se estenderá até o final de 2024 e a programação será divulgada nas redes sociais do Teatro Rival Petrobras, assim como na área de Entretenimento do Clube O GLOBO. Acompanhe para não perder nenhuma novidade!

Mart'nália — Foto: Carol Luna
Mart'nália — Foto: Carol Luna

Confira nossas redes sociais e fique por dentro de toda a programação de entretenimento do Clube O GLOBO!

Mais recente Próxima A Páscoa chegou no Clube O GLOBO!