Carlos Bolsonaro decidiu se engajar nas campanhas bolsonaristas do Rio de Janeiro. Além de comparecer aos eventos de Alexandre Ramagem, candidato do PL à prefeitura da capital, e opinar nas estratégias de comunicação, o vereador passou a atuar como cabo eleitoral de nomes da legenda para a Câmara da cidade.
Após a convenção da legenda que confirmou a candidatura de Ramagem, há dez dias, o filho de Jair Bolsonaro fez gravações com mais de 30 nomes do PL que tentarão uma vaga de vereador ao seu lado. O partido vai lançar 52 nomes para a Câmara Municipal do Rio de Janeiro.
A nova postura foi recebida com alívio pela cúpula do PL fluminense, que estava apreensiva com o distanciamento de Carlos Bolsonaro. Até o mês passado, o vereador não vinha comparecendo aos eventos do partido e nem se envolvia na campanha de Ramagem.
O afastamento foi visto como uma consequência da busca e apreensão que a Polícia Federal realizou em fevereiro nos endereços de Carlos. Ele é um dos alvos da investigação sobre o suposto uso da Abin para fazer espionagem ilegal no governo de seu pai. Na ocasião, o órgão era comandado por Ramagem.