Ancelmo Gois
PUBLICIDADE
Ancelmo.com

O blog do Ancelmo Gois

Informações da coluna

Por Ancelmo Gois

A modelo Gisele Bündchen é alvo, desde o ano passado, de uma ação na Justiça do Rio em razão de sua participação como garota-propaganda da corretora de criptomoedas norte-americana FTX, que declarou falência em 2022 após a descoberta de um esquema bilionário de fraudes.

Pois aqui no Brasil, um investidor pede uma indenização de cerca de R$ 390 milhões, que fazem jus a quantidade de bitcoins possuídas pelo mesmo junto à corretora, alegando que Gisele teve papel fundamental em atrair investidores para a plataforma ao associar sua imagem à FTX.

O grande problema é que, apesar do autor ter fornecido diversos endereços no Brasil para que a modelo fosse citada sobre o processo, não foi possível encontrá-la em nenhum deles.

Como Gisele também é alvo de uma ação movida por investidores nos EUA, os advogados de Wilson entraram com um requerimento de carta rogatória, solicitando a cooperação do juiz federal Kevin Michael Moore, do Distrito Sul da Flórida, para citá-la sobre a ação que corre na 29ª Vara Cível do TJRJ.

Mais recente Próxima COP 30: um a cada três brasileiros está 'por dentro' do que será tratado na conferência global

Inscreva-se na Newsletter: Ancelmo Gois