- Sputnik Brasil, 1920
Operação militar especial russa
Notícias sobre as tensões na Ucrânia. Siga informado sobre os avanços da operação militar especial russa em Donbass.

Sistema de mísseis antiaéreos Gibka-S russo detecta todos os alvos que voam a 40 km

© Sputnik / Stanislav KrasilnikovMilitar com fuzil de caça vigia drones FPV durante ações de combate de sistema de artilharia autopropulsada Msta-S do Distrito Militar Central da Rússia na área de Avdeevka, durante operação militar especial, foto publicada em 23 de julho de 2024
Militar com fuzil de caça vigia drones FPV durante ações de combate de sistema de artilharia autopropulsada Msta-S do Distrito Militar Central da Rússia na área de Avdeevka, durante operação militar especial, foto publicada em 23 de julho de 2024 - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2024
Nos siga no
Militares russos de equipe de defesa antiaérea da 30ª Brigada de Infantaria Motorizada do agrupamento de tropas russo Tsentr (Centro) avaliaram o desempenho do sistema de mísseis antiaéreos terra-ar Gibka-S na detecção e abate de alvos aéreos na zona da operação militar especial, disseram os mesmos soldados à Sputnik.
O sistema de mísseis antiaéreos Gibka-S é operado para cobrir o avanço das unidades avançadas na zona da operação russa. O grupo móvel de tiro inclui dois veículos de combate baseados no veículo Tigr: o primeiro é equipado com uma estação de radar e o segundo é equipado com uma torre para quatro mísseis antiaéreos Verba.

"O alcance da detecção de alvos é de cerca de 40 quilômetros, tudo depende dos alvos. Esse veículo pode detectar todos os alvos que voam: aviões, helicópteros, mísseis de cruzeiro e drones de várias modificações", disse Aleksei Novoselkin, um militar da equipe de defesa antiaérea.

O presidente da França, Emmanuel Macron, ao centro, ao lado do presidente americano eleito Donald Trump, à esquerda, e do presidente da Ucrânia, Vladimir Zelensky, no Palácio do Eliseu, 7 de dezembro de 2024, em Paris. - Sputnik Brasil, 1920, 26.12.2024
Operação militar especial russa
Ocidente não é capaz de propor um acordo real sobre Ucrânia, diz ex-diplomata americano
Segundo o militar, esse sistema opera a qualquer momento, tanto de dia quanto de noite, bem como em qualquer condição climática, e é equipado com um complexo de visão noturna, um termovisor.

"O intervalo entre a detecção de um alvo aéreo e o lançamento do míssil é de dois a três minutos", disse, por sua vez, o artilheiro antiaéreo Artyom Kuznetsov.

Note-se que a 30ª Brigada de Infantaria Motorizada já atingiu mais de dez alvos, incluindo drones ucranianos Furia e Valkiriya e uma variedade de drones caseiros de asa fixa.
Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала