Um pai e seus três filhos foram vistos pela primeira vez depois de três anos. A família desapareceu na floresta após saírem da casa onde moravam. Eles foram vistos andando em uma mata na Nova Zelândia, na última quinta-feira (3).
O pai, identificado como Tom Phillips, sumiu pela primeira vez em 11 de setembro de 2021. Na ocasião, ele e os filhos Jayda, Maverick e Ember, de 8,6 e 5 anos, respectivamente, ficaram desaparecidos por 18 dias. Eles moravam com a mãe, Catherine, e retornaram para a fazenda da família após passar um período em uma cabana em área de mata fechada.
Família desapareceu na floresta pela segunda vez
Em 9 de dezembro de 2021, o pai e os três filhos desapareceram novamente. Durante esses quase três anos foram realizadas centenas de denúncias de pessoas que afirmavam ter visto Phillips. Porém, na última quinta, caçadores de porcos filmaram um adulto e três crianças, que usavam trajes de camuflagem e andavam em fila em uma floresta em Marokopa, região na Nova Zelândia.
A mãe viu as filmagens e teria dito a um jornal local que estava aliviada em ver os quatro vivos e bem. Entretanto, ela afirma que ações do pai são abusivas e que não há certeza da condição que os filhos estão sendo cuidados.
O vídeo foi entregue a polícia, que realizou uma busca pela família, mas sem sucesso. Os investigadores acreditam que os quatro receberam alguma ajuda durante o período desaparecidos.
Recompensa para quem encontrasse a família
Em junho deste ano, chegou a ser oferecida uma recompensa de 80 mil dólares neozelandeses, cerca de R$ 270 mil, para quem trouxesse detalhes sobre o caso da família que desapareceu na floresta. No entanto, o pagamento expirou após oito semanas, sem resultado, apesar de mais de 40 denúncias de pessoas que teriam visto a família no período.
Além do desaparecimento, Phillips é acusado de causar o uso desnecessário de pessoal e recursos policiais. Ele é suspeito de ser o autor de um roubo à mão armada de um banco em Te Kuiti, perto de Marokopa, em setembro de 2023.
*Com informações do R7